sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Da Preta por Edison Elloy

Opa!!!
 
Em um dos shows que fizemos no Centro Cultural Nem Secos (sei lá quando) incluímos a música Da Preta no repertório. Era uma das primeiras vezes que tocávamos aquela canção e, no final do show, um camarada muito educado e de astral muito positivo (paz-me total) veio conversar com a gente e foi direto ao assunto..... "gostei demais daquela canção da preta"!!! Este camarada era o Edison Elloy, integrante da banda DMOR.
 
A partir disto, sempre que tocávamos e não incluíamos a música Da Preta no repertório, levávamos um puxão de orelha!!!! Semana passada, liberamos a canção na internet como prévia do lançamento do cdzão bonitão atrasadão e o primeiro a ser comunicado foi o Edison........ resultado, ganhamos este belo texto baseado na nossa musiquinha bonitinha!!!!!!!
 
Com vocês, Edison Elloy........... 
 
"Existem lugares onde não apenas nossas percepções sensoriais provocam bem estar e um prazer especial. Onde toda a harmonia pode ser percebida e verdadeiramente vivida. Existem lugares, mas existem também lugares oníricos onde para chegarmos muitas vezes basta apenas fechar os olhos e permitir que acordes de uma canção nos transportem. DA PRETA, composição da banda [Paz-Me] de Belo Horizonte é uma dessas canções. A harmonia, a forma melódica e a direção em que a banda conduz a canção reforçam em nós a sensação de termos encontrado o lugar onde é possível descansar. Descansar de tudo, das dores e dos males de toda a nossa existência e até dos incômodos cotidianos, tão perturbadores em alguns momentos. E ao lado de quem nos faz bem, o mais importante e necessário. Arranjos onde a sutileza de teclados parece dizer-nos: Ah, e a noite há estrelas também, e muitas! E a brisa, suave! Conseguir dizer com simplicidade o que o mais profundo de nós saberá interpretar, este é o objetivo. Nesta canção a banda alcança com precisão tal feito. Há uma tradição melódica mineira, sem nenhum bairrismo, própria. E a banda [Paz-Me] é herdeira inequívoca desta tradição e entrega-nos de forma sutil o desejo do artista. Alcançar em nós se não a compreensão total, mas no mínimo o mais próximo dela, traduzir-nos o que apenas ele artista, sentia no momento de sua criação. DA PRETA é uma canção leve, conduzida com precisão por seus intérpretes. É uma canção alegre e acima de tudo uma canção que deixa a sensação de ser possível tornarmos mais iluminado o lugar onde estamos, ou o lugar que almejamos".
Show de bola, concordam??? Estamos super orgulhosos!!! Quer ouvir a música?? Go ahead!!!
 

 
Agradecemos de coração grande Edison!!!!!!!!!!!!! Muita paz (me) pra você sempre!!!!!!!!!
 

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

2o Single Liberado - DA PRETA

Opa!!
 
"Não tem como não ouvir a canção "Da Preta", nova obra da banda [Paz-me] sem ser tomado por uma pontinha de nostalgia.
 
A música remete ao passado, talvez à infância e, abusando um pouco da sinestesia... tem cheirinho de café coado no filtro de pano, de brisa do mar, gosto de Romeu e Julieta, não à obra literária, mas ao típico doce mineiro.

"Da Preta" é aquele cantinho que todo mundo tem como refúgio. Pode também ser o porto de um amor seguro e, quem sabe, remeter à pessoa amada (e, porque não, se referir também ao amor de Romeu e Julieta?)....... é, portanto, daquelas canções que despertam todos os sentidos.

Estas são algumas das muitas interpretações possíveis para esta bela canção".
Damy Coelho (Jornalista)


Agora, não hesite em dar o play e fazer sua própria interpretação!!!!!

 
Para saber mais detalhes como ficha técnica, letra, autores e outras cositas...... é só clicar aqui.
 
É isto!!! Muita paz (me) para todos..... e que venha o cdzão!!!!!