quarta-feira, agosto 15, 2012

Som na Sucata III - Simplesmente foda!!!

Opa!!!

Som na Sucata III - Simplesmente foda!!!! Não tinha um nome melhor pra nomear este post..........

Como todos sabem, no último final de semana aconteceu a 3a edição do Som na Sucata, evento gratuito que surgiu com a finalidade de levar música autoral para o público em geral, ocupar espaços públicos, blá blá blá, blá blá blá, blá blá blá.....
Na verdade, a 3a edição começou acontecer a uns trinta ou mais dias atrás, através de infinitas conversas, centenas de e-mails (literalmente), reuniões, telefones, etc.

O primeiro passo foi fechar as 10 bandas que iriam encarar esta empreitada porque o trampo é foda!!!! É ralação "de com força"!!!! Muita  gente vêm nos perguntando como são escolhidas as bandas que vão tocar no evento....... então tá aí o segredo....

Premissas para a seleção?? Curadoria?? Envio de material??? Teste do sofá (este não ia rolar pois só tem barbudo na parada)?? Não, nada disto..... o lance é o seguinte.... é participativo na cena? Tem um trabalho autoral sincero e de qualidade? Tá afim de ajudar (muito)? Tem a capacidade de olhar além do seu umbigo? Entende que o lance é feito de forma conjunta e não isolada? É camarada? Gosta de cerveja? Gosta de soltar o bicho no palco e fazer um show foda? Pronto...... tá dentro!!!!!!!!!!! Virou "Sucateiro"!!!! Com isto, já somamos 15 bandas que passaram pelo Som na Sucata!!!!

Beleza!!!!!!! 3a edição fechou com: Pelos, Bertola, Grafômanos, Zanzara, [Paz-me], Rock d'la Rua, Aldan, Hotel Catete, Nobat e !Slama!!!

Tarefas divididas, planilhas sendo elaboradas, matérias começando a circular na internet, rádios e jornais, planos de contingência, fornecedores contratados, parceiros contactados...... o pau quebrando bem antes dos shows!!! Sem problema..... entramos nesta (todos) por livre e espontânea vontade camarada!!!!!!

Sabadão chegou e agora só prazer, certo???? Você que acha!!!!! Ralação começou cedo com o encaixe de todas as peças, ou melhor, todas as caixas, ferragens, luzes, amplificadores e guarda-chuvas!!!

Tudo montadinho e o DJ Pablo Campos começou a quebradeira do sábado........ no domingo, o DJ foi o nosso brother Tiago Negão que esquentou a moçada com um set foda!!!

O objetivo deste texto não é fazer um cobertura crítica dos shows especificamente, mas sim, do evento em geral ...... mas só pra não passar batido, é impressionante ver como as bandas estão com nível de qualidade alto em termos de shows e de composições...... o lance tá foda!!! Se liguem moçada...... tem muito artista foda em BH....... abre sua cabeça José!!!!!!!! Se liga!!!!!!!!! Mas vamos lá...........

Uma coisa interessante nas edições do Som na Sucata é a evolução do evento em váááários aspectos..... na 1a edição fizemos (todas as bandas envolvidas) um junta de aparelhagem, a luz era simples, não tínhamos cenário, o evento ocorreu apenas em um dia, etc, etc. Na segunda edição, melhoramos um pouco o som e a estrutura de luz, montamos um cenário bem bacana e ampliamos os shows para dois dias.

Nesta edição, tínhamos um roteiro pré-definido do evento, um apresentador oficial (na verdade um parceiro que já virou Sucateiro), o talentoso diretor, ator e outras cositas, Munish Satya, que realmente deu um upgrade no evento, melhoramos muito o som e a iluminação, montamos a famosa "banquinha" com produtos das bandas envolvidas no evento e de outras bandas camaradas, caprichamos no cenário, etc. etc..... ahhhhh.... tínhamos até credenciais de acesso ao camarim...... putz..... chique demais!!!!!!!!

Aqui pedimos licença pra falar rapidinho da nossa participação no evento ...sem muitas delongas.............. foi sem sombra de dúvidas um dos shows mais emocionantes do [Paz-me] ...... casa (arena) cheia, som perfeito, luz foda, público novo, amigos, etc., etc. .......mas o mais foda e que nos deu motivação para fazer um show marcante foi a energia do local..... esta energia foi resultado de muita ralação, satisfação de ver o sucesso do evento, a alegria de todos ali e a cara de missão cumprida e prazer de todos os músicos/profissionais envolvidos na parada!!! E lógico que tivemos que aproveitar esta energia e fazer "uma festa no terreiro"!! Pra isto, fizemos uma super mega canja (isto é duc******) cantando Rita Lee e Moacyr Franco com 200 neguinhos no palco!!!!!!! Momento histórico registrado pela nossa nova amiga Leda Rocker!!!! [Paz-me] agradece de coração a todos que fizeram este momento acontecer!!!!!!!!! Podem ter certeza que vocês nos deram energia e motivação pra mais 100 anos de ralação!!!!

Durante os dois dias de evento várias foram as canjas ensaiadas e não ensaiadas (né Kim??? rsss) .... isto foi muito legal... foda mesmo!!!!

No domingo foi a vez do Nobat colocar todos no palco e o !Slama fechar o evento com mais 200 neguinhos no palco ...... pode ter certeza que o festival fechou com energia superior a 10.000 MW!!!!

Mas como tudo na Sucata é feito e desfeito por nós mesmos........ hora de desmontar toda a estrutura do evento!!!!!!!! Ahhhh....lembra dos guarda-chuvas do cenário???? Pois é, tirar isto foi foda (né, Lucas??)!!!!!!!!!!

Deixamos aqui nosso eterno agradecimento para todos que, de uma forma ou de outra, ajudaram para isto acontecer!!! Não vamos citar nomes (pois quem ajudou sabe) mas dois pontos precisam ser destacados...... o primeiro é a quantidade de novos amigos que foram feitos (como disse nosso brother Davi Bretas em uma das conversas, "o pessoal é gente boa pra c******") e o segundo vai para o público..... parece piegas e batido falar nisto mas é a mais pura verdade..... sem o público que vem apoiando o evento não teríamos passado nem da primeira edição!!!!!!!!!!!!!! 

É isto!!! Vamo que vamo!!! Que venham mais edições!!!!


Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock e Paz!