domingo, setembro 14, 2014

Semana de Lançamento CD Casa de Roça + Show de Lançamento

Opa!!!
 
Os últimos dias foram intensos pra gente!!!!!! Boas notícias, más notícias, correria, adrenalina no dez, planos, realizações, expectativas, etc., etc.........."tudo ao mesmo tempo agora"!!!
 
Depois da poeira baixar e, finalmente, conseguir sentar com calma, abri o blog e...... putz .......... não sabia por onde começar, continuar e nem terminar...hehe!!! Pra dar uma onda, coloquei uma playlist rolando só com Bon Iver (depois saca o som dos caras...vale a viagem!!) e comecei.......
 
No dia 04 de Setembro, uma semana antes do show de lançamento, enquanto estava juntando os instrumentos para um dos últimos ensaios, recebo um telefone do nosso tecladista, Fly Ferreira, com um voz estranha e vai logo mandando aquela:
 
"Cara, estou indo pro hospital. Tomei um tombo em casa e estou torto..... acho que quebrei a clavícula".
 
Resumindo....... 06 semanas imobilizado!! Logo vem à cabeça......FUDEU!!!!!!!!!!!!
 
Após alguns telefones, resolvemos ensaiar mesmo assim (sem ele é claro..hehe), principalmente, para decidirmos o que fazer...... antes do ensaio, sentamos alguns minutos e começamos a levantar alguns pontos: Cancelamos o show? Chamamos alguém? Trocamos alguns arranjos? Diminuímos o repertório? Pulamos da ponte? Fugimos pro Uruguai para encontrar o Belchior (ele está lá ainda?)....... no final, decidimos marcar alguns ensaios extras, trocar alguns arranjos e tocar o pau...... faríamos o show em homenagem ao Fly e à nossa amiga, produtora, irmã, Jucilene Camargos!!!!
 
Scott Ferreira - Programa Agenda - Rede Minas
A agenda na semana do show começou dia 09 de Setembro, na Praça da Liberdade. Nosso batera, Scott Ferreira, foi pra lá, junto com a equipe da Rede Minas , pra gravar uma matéria para o Programa Agenda.
 
O cara mandou super bem falando da história da banda, o motivo do nome da banda, do cd, etc.
 
No dia seguinte, 10 de Setembro, o Scott e o Raufe Pereira, nosso guitarrista e vocalista, participaram do Programa Caleidoscópio, da TV Horizonte. Este programa é muito legal pois é transmitido ao vivo e, com isto, o desafio é maior!!!
 
Scott e Raufe - Caleidoscópio - TV Horizonte
Devido à dificuldade de agenda e logística, resolvemos fazer um esquema acústico, ou seja, violão, voz e cajon!!!! Ficou foda!!!!!!!
 
Na quinta-feira, 11 de Setembro, estávamos lá nos jornais da cidade... igual gente grande...hehe!!!
 
Chegamos no CCCP no final da tarde, (o Raufe maaais no final) pra passar o som, montar as coisas, testar a parte visual, montar a banquinha com produtos da banda, etc.... massa!! Tudo bonitinho!!! Só aguardar a hora!!!!
 
Fechamos 15 músicas para o show, sendo as 10 do disco, 03 músicas novas e duas releituras, Feira Moderna e a clássica, Nuvem Passageira, do Hermes Aquino!!
 
O CCCP estava bonitão, clima ótimo, amigos, parentes, gente do bem, gente de paz!!!! Como de praxe, depois da 2a ou 3a música, a adrenalina e o tesão tomam conta da ansiedade típica presente antes de shows importantes como este.........aí, meu irmão.... é só viajar!!!!!!!!!
 
Robert Frank cantando Adoro o Sol
Na 6a canção, Adoro o Sol, tivemos a honra de receber o músico Robert Frank (Pelos) pra dividir os vocais com o Raufe.......PQP 3X!!!!!!!!!!!!! Foi foda!!!!!!!!!!! De fuder!!!!!!!!! Aí que a adrenalina transbordou!!!!!!!!!!
 
Continuamos a quebradeira!!!!!! Seu Manel foi pro nosso brother Jeová Guimarães (a próxima vai pra você Nayara!!), Da Maria (dedicada agora, pós show) foi pro gente finíssima Luiz Cotta e Hoje Você Vai Comigo (também dedicada pós show) foi pro casal que eu amo, Daniel e Priscilla.
 
Uma das últimas músicas do show foi Na Minha Casa ou na Sua, uma das canções mais pesadas da banda.... uma música que tem a letra da nossa amiga, Jana Laranja, que pra nossa surpresa, depois de anos, apareceu lá pra ver o "estrago" que fizemos com a letra dela....hehe!!! Jana, a música estará no próximo cd, tá?!?
 
Charles, Raufe e Scott
Cara.... rolou até pedido de "mais um, mais um"!!! Ohhh trem chique sô!!!!!! No final, naquele momento de conversar com as pessoas, foi possível ver a sinceridade nos olhos delas quando falavam do disco e do show!!!!!!!!! Cara.......isto é uma das coisas mais prazerosas desta vida!!! PQP!!!!!!!!
 
E não parou por aí.......nos dias seguintes, recebemos depoimentos lindos pelo nosso Facebook. Destaco aqui dois depoimentos, totalmente espontâneos, que foram de chorar....... o depoimento da Nayara Oliveira e do Jeová Guimarães!!!! Depois deem uma sacada na nossa página.
 
Como todo músico que já encarou o desafio de ter uma banda sabe, encontrar uma turma coesa e que tenha química não é fácil....... hoje posso dizer que, finalmente, a liga pegou!!!!!!
 
Agradeço demais esta turma!!!!!
 
 
Veja abaixo os "culpados" por tudo isto!!!!!!!!!!
 
Ju, Damy, Charles, Raufe, Scott e Fly
 
Deixo aqui um agradecimento super mega, grande, especial, bola dupla, com cobertura de chocolate, pra Jucilene Camargos, nossa amiga e produtora, que nos adotou e está cuidando destes quatro picaretas (não sei como a banda sobrevivia antes dela) e pra nossa Assessora de Imprensa e agora amiga, a gente finíssima, simpática, da paz, Damy Coelho, que fez um ótimo trabalho para realização deste show!!!!!!!!
 
Mais uma etapa cumprida.......... mas como a ralação não pode parar, no dia seguinte, Scott e Raufe já partiram para a TV PUC para gravar o Programa Cult!!!
 
Acho que é isto!!! Vamos dando notícias!!!!!!!!! Muita paz (me) para todos!!!
 
Postado por Charles Galvani (baixista)

Um comentário:

Rock e Paz!