domingo, março 27, 2016

Bertola lança novo single com participação de integrante da banda [Paz-me]

Opa!!

O cantor e compositor Flávio Bertola acaba de lançar um novo single e, "pra nossa alegria", Raufe Pereira, nosso vocalista/guitarrista bonitão, foi convidado pra gravar as guitarras desta empreitada.

Olha só como a coisa aconteceu nas palavras do próprio Bertola:

Flávio Bertola
"Eu já estava com a ideia de gravar uma música do Sergio Sampaio há muito tempo e, como já havia cantado "Pobre Meu Pai" na escola da Babaya durante um bom tempo, resolvi escolher esta música, que é uma das que mais gosto. Eu,  o Lucas Gomes e o Cabral criamos juntos o escopo do arranjo, mas faltavam as guitarras. Precisávamos de alguém que tivesse disposição para criar, sensibilidade para perceber o clima da música e,  em cima disso, escolher  os melhores timbres.

Um dia, ouvindo o CD do [Paz-me], pensei que o o Raufe seria uma escolha perfeita para gravar as guitarras dessa música. Eu estava certo. As gravações foram feitas no Estúdio Neuma, de propriedade do Lucas Gomes, que além de ser da minha banda, também é um grande amigo. Isso tornou o clima da gravação bem leve e tranquilo. O Raufe, que é um músico extremamente zeloso e perfeccionista,  chegou com muitas ideias prontas e, basicamente o nosso trabalho foi apenas escolher os timbres que melhor se encaixariam no clima da música. Depois de gravadas as guitarras, tive a certeza de que a música tomaria uma dimensão muito maior do que eu imaginava no início. Isso só fez crescer a admiração e o respeito que sinto pelo meu amigo Raufe Pereira".

Marcelo Camelo...ooopss....Raufe Pereira e Bertola
E como história tem dois lados..... olha o Raufe falando aí:

"Bom, era uma tarde de domingo nublada e eu tinha acabado de chegar em casa depois de uma festa, quando meu celular tocou e apareceu o nome do Bertola na tela. Quando atendi, ele estava do outro lado da linha com uma voz calma, me explicando que pretendia fazer uma releitura da música do Sérgio e gostaria que eu fizesse as guitarras, pois ele estava procurando alguém que entendesse a proposta da música, então rolou o convite pra eu gravar as guitarras de “Pobre meu pai”. Bem, eu aceitei logo, pois sempre fui super fã do trabalho do Bertola, mas confesso que fiquei um pouco receoso, pois eu não tinha certeza se iria dar conta ou não. Então o Bertola me enviou em Mp3 a versão que eles estavam trabalhando, já com batera, baixo, voz e umas cordas que o Lucas tinha gravado de fundo e a única coisa que o Bertola pediu foi para que eu não ouvisse a versão original da música para que soasse o mais diferente possível.

Como eu não conhecia muita coisa do trabalho do Sérgio Sampaio, eu acabei não resistindo a tentação e fui ouvir várias coisas do cara, inclusive a “Pobre meu pai”. O que acontece é que sempre quando eu me disponho a fazer um arranjo novo pra uma música, seja qual for, eu gosto de ouvir a versão original justamente pra medir o que eu posso e o que eu não devo fazer na música, inclusive por ter uma preocupação em respeitar a intensidade da música do Sérgio e ao mesmo trazer pra dentro da vibe do estilo do Bertola.

A princípio eu teria mais tempo pra criar, mas como o Lucas estava com uma viagem marcada pros Estados Unidos nos próximos dias, o Bertola pediu pra que eu gravasse antes dele viajar. E Assim fizemos, confesso que ainda estava um pouco inseguro com relação aos arranjos e se os mesmos estavam o condizentes com que o Bertola queria, mas o Lucas foi super relax no estúdio e fique super a vontade, então mandamos tudo exatamente numa outra tarde nublada de domingo e ficamos todos felizes com o resultado, a música é linda e na versão do Bertola, ela ganhou um roupagem totalmente digna e sem dever nada a original. Fiquei extremamente lisonjeado e agradecido pelo convite e pela experiência proporcionada por esse grande artista e amigo que é o Flávio Bertola, e que mais parcerias surjam por aí...".

Pra dar uma conferida no resultado é só clicar no link aí, sacou??


É isto aí!! Muita paz (me) pra todos!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock e Paz!