terça-feira, agosto 23, 2011

Retorno ao Centro Cultural Nem Secos

Opa!!!

Dia 27 de Agosto estaremos de volta ao Centro Cultural Nem Secos tocando junto com a moçada da banda Cuatro (finalmente conseguimos tocar juntos, hein?) e a turma da banda Consciência Suburbana.

Tocar nos eventos da Malu Aires e no Nem Secos é sempre um prazer para o [Paz-me] .... moçada totalmente da paz!!!


Este evento será muito bacana pois a entrada é franca, ou seja, ninguém precisa colocar a mão no bolso ...... é só levar um 1kg de alimento não-perecível ou um livro. Além disto, será a estréia do músico Scott Ferreira como baterista oficial do [Paz-me].

É isto aí!!!!!!! Muita paz (me) para todos!!!!!

Share |

domingo, agosto 07, 2011

Gravação no Pato Multimídia

Opa!!!

Hoje fechamos a gravação das baterias do EP que estamos planejando lançar ainda este ano!!! Faltava gravar Da Maria, Da Tereza e Hoje Você Vai Comigo e, depois de seis horas de estúdio e muitas esfirras com Coca-Cola, tudo finalizado!!!

O próximo passo será gravar as linhas de baixo e isto deverá acontecer nas próximas semanas.....estamos trabalhando em alguns arranjos e planejando convidar muita gente bacana pra dar uma canja nas gravações......vamos dando notícias!!!


Agradecemos de coração a paciência e dedicação do brother Serginho Ribeiro do Estúdio Pato !!!!!!!!!

No nosso Facebook colocamos mais algumas fotos e um vídeo das gravações ...... passa lá !!!

É isto aí!!! Muita paz (me) !!!!

Share |

segunda-feira, agosto 01, 2011

[Paz-me] divulga nome do novo baterista

Opa!!!!

Depois de um longo e tenebroso inverno, pra não dizer verão, outono e primavera também, temos a imensa satisfação em comunicar a entrada do novo baterista do [Paz-me], o músico Scott Ferreira.

Alex Ferreira Sabino, mais conhecido como SCOTT, começou a tocar bateria com 16 anos de idade em igreja evangélica, aos 19 anos começou a estudar com grandes professores como Isaac, Serginho e Bruno Alves. Hoje, com 28 anos estuda, na escola Pro Music com o professor Flávio Garcia e toca como freelance em alguns projetos.

Durante o mês de Agosto vamos nos dedicar à definição de repertório e aos ensaios com foco no arranjo das músicas e montagem do show. O show de estréia da nova formação será dia 27 de Agosto no Centro Cultural Nem Secos.

Aproveitamos para agradecer, de coração, a todos os bateristas que entraram em contato com a gente, aos que fizeram teste, aos que não fizeram, aos que desistiram, etc. Gostaríamos também de lembrar que a escolha de um novo integrante não é feita exclusivamente por fatores técnicos, ou seja, além destes fatores, também foram avaliados itens como disponibilidade, objetivos pessoais com a música, dedicação ao projeto, estar ciente das dificuldades que envolvem um projeto autoral e independente, objetivos futuros de vida, afinidade com os outros integrantes, entre vários outros. Resumindo, é um processo muito complicado e doloroso.

Abaixo, a primeira foto oficial (e tosca) da nova formação do [Paz-me]: Charles Galvani (baixo), Fly Ferreira (Teclado), Scott Ferreira (Bateria) e Raufe Pereira (Guitarra e Vocal).

Ainda no mês de agosto, finalizaremos as gravações das baterias das 06 músicas que serão lançadas em um EP ainda este semestre. Como já estamos no meio do processo, estes registros serão finalizados pelo nosso brother Fred Corrêa que tocou com o [Paz-me] em alguns eventos.

Já em setembro, o Scott começará a gravar as baterias para outro EP que tem lançamento programado para o primeiro semestre de 2012, ou seja, graças a Deus, temos muito trabalho pela frente!!!!

É isto aí!!!! Muita paz (me) para todos!!!!!!

Share |

quarta-feira, julho 13, 2011

Vídeo do [Paz-me] no Programa Estúdio Microfonia

Opa!!!!!

Saiu!!!!!!!!
A turma da PUC TV liberou, no site You Tube, o Programa Estúdio Microfonia completinho completinho!!!!


Caso queira assistir diretamente no You Tube, é só acessar: http://www.youtube.com/watch?v=7xA3LgPD1Xs . Mais informações das gravações estão no post anterior!!!!

É isto aí !!!!!!!! Muita paz (me) para todos!!!!!!

Share |

sábado, julho 09, 2011

Bastidores do Programa MICROFONIA PUC TV

Opa!!!!

No último dia 01 de Julho fomos para a PUC TV gravar o Programa MICROFONIA. Tudo marcado para 14:00hs e pra variar um atrasado...neste caso, eu!!! Não achava a tal da Portaria 11 de jeito nenhum!!!

Pra começar, como bons músicos independentes, tivemos que passar pela etapa de carregar amplificadores, bateria, teclado, estantes, guitarras e baixo......e como sempre acontece, as escadas estavam lá nos esperando!!!!!

Depois de tudo dentro do estúdio........... montagem e passagem de som!!!!!!!!

Regular som pra tv tem suas peculiaridades, ou seja, o que é um bom som para a banda no estúdio pode não ser, e geralmente não é, o som ideal para a gravação e para o resultado final!!!!

Mas tranquilo.... a moçada da técnica e nosso novo brother Diogo Maia, responsável pelo programa, estavam super tranquilos e tudo se encaixou sem maiores problemas!!!

Gravamos sete músicas próprias, Da Nilma, Da Maria, Da Tereza, De Mortugaba, Aqui Não Cai Não, Hoje Você Vai Comigo e Casa de Roça. Devido ao tempo, Casa de Roça ficou de fora. Quem sabe daqui alguns anos não vira gravação de colecionar, hein??


Depois das músicas gravadas, contamos um pouco da história da banda, dificuldades e prazeres do percurso de uma banda autoral e independente, a origem e significado do nome e falamos também das influências musicais de cada um, dos planos, etc.

Etapa final...........desmontar tudo, carregar tudo (escada abaixo) e missão cumprida!!!

Deixamos aqui nossos sinceros agradecimentos para o Fred Correa que assumiu as baquetas na gravação, ao Diogo Maia e a toda a equipe da PUC TV pela receptividade. A foto a seguir mostra toda esta turma: Fly Ferreira, Charles Galvani, Raufe Pereira, Diogo Maia e Fred Correa (em pé) e a equipe técnica da PUC TV (sentados...ou quase).


O programa Microfonia é exibido pela PUC TV nos Canais 12 (Net) e 14 (Oi) às segundas (18hs), às sextas (20hs) e aos sábados (15:30hs e 22:30hs). Depois vamos tentar colocar o vídeo no blog.

É isto aí !!! Muita paz (me) para todos!!!!!!!
Postado por Charles Galvani

Share |

segunda-feira, julho 04, 2011

[Paz-me] no Centro Cultural Padre Eustáquio

Opa!!!

Sábado passado, dia 02 de Julho, tocamos pela primeira vez no Centro Cultural Padre Eustáquio, um espaço muito bacana que está, cada vez mais, sendo ocupado pelas bandas autorais de BH. O evento foi organizado pelo pessoal do Coletivo M.O.R. que estava lançando seu primeiro Cd.

A banda Previsão do Tempo abriu o evento com um som muito bem feito e com músicos bem a vontade no palco.....destaque para o Mundin que soube interagir muito bem com o público.

Depois veio a banda ZAZU de Betim que mostrou uma mistura muito bem feita de música brasileira e uma energia muito positiva no palco.

Fizemos o terceiro show da tarde. Estávamos muito à vontade no palco pois o som estava bom e o repertório era só de música própria (sempre bom mostrar música própria). Foi nossa terceira apresentação com a participação do Fred Correa na bateria e, por isto, a energia já era grande.



O dia foi encerrado pelo Coletivo M.O.R. que fez um show muito bem elaborado, com bons arranjos e um entrosamento muito grande para 08 músicos no palco. Deixamos aqui nosso agradecimento pela oportunidade e parabéns pelo Cd......show de bola!!!

Tivemos a presença do Elio (Low-fi), Mário (Vovô do Rock), amigos, parentes, público das outras bandas, público do local, etc.....muito bom mostrar as músicas do [Paz-me] para gente nova.

É isto aí!!! Muita paz (me) para todos!!!!

Fotos: Ana Graauw

Share |

domingo, julho 03, 2011

Vídeo do [Paz-me] no Espaço Cult da PUC TV

Opa!!!!!!!

Liberado!!!!!!!!!!

Tá aí o vídeo do programa Espaço Cult exibido no dia 12 de Junho de 2011 ao vivo. O programa foi realizado durante a cobertura do vestibular da PUC e teve participação exclusiva do [Paz-me].
Como já postado anteriormente, fizemos uma apresentação acústica somente com o Raufe e o Fly.


É isto aí!!!!!!!!!!
Muita paz (me) para todos!!!!!!!!!

Share |