quarta-feira, setembro 26, 2018

PAZ-ME faz Pesquisa de Mercado para definir Música Nova

Opa!!

Ainda sob os efeitos positivos do lançamento no single / videoclipe DO CIRCO, começamos o planejamento para gravação de outra música nova.

Algumas decisões foram fáceis, como por exemplo, vamos gravar no Pacific Studio, a produção musical será novamente do queridíssimo Cris Simões, vamos fazer novamente um videoclipe, blá, blá, blá....blá, blá, blá. 

Até aí tudo bem, só tava faltando um pequeno detalhe, QUAL SERÁ A MÚSICA???

Fotos de Internet
Fizemos um primeiro filtro nas ideias e canções novas e escolhemos três. Depois de muitas discussões, argumentos, brigas e encheções de saco, tomamos a seguinte decisão: Por que não perguntarmos para as pessoas qual das três canções elas mais curtiam, se identificavam, gostariam de ouvir novamente, etc........ bingo!!!!!!!!!! 

Vamos fazer uma pesquisa de mercado!!!!

Gravamos as três canções ao vivo no ensaio, preparamos um link específico com as músicas e as letras e fomos convidando váaaaarias pessoas para fazer uma pré-audição e mandar a real.

A única premissa seguida foi escolher pessoas que não fossem do ramal musical, ou seja, músico, produtor, arranjador, etc. Esta turma ficou de fora pois queríamos ter uma visão "limpa" das canções, ou seja, queríamos que as pessoas avaliassem as canções sem um foco técnico-musical. Deu pra entender?

Depois de muita ralação e análises quantitativas e qualitativas (elas tinham que explicar o motivo da escolha), a escolhida foi a canção PRA DOIS.

Esta experiência foi muito interessante e enriquecedora pro PAZ-ME pois foi possível entender um pouquinho a conexão das pessoas com uma canção. Vários motivos foram descritos como fator decisivo, algumas escolheram porque a música "entrou" direto na cabeça, outras gostaram da melodia de uma canção mas escolheram outra pela letra, outras tiveram muita dúvida e disseram que foi necessário ouvir várias vezes cada canção para decidir, pois todas eram muito boas, algumas disseram pra gravarmos as três, algumas se conectaram muito nas melodias e não se importaram muito com as letras e dezenas de outros comentários interessantes e inesperados.

De forma geral, as três canções foram muito bem recebidas, o que nos deixou muito satisfeitos e certos que estamos em um bom caminho.

Resumindo, PRA DOIS já está a caminho!!!!!!!!

Agradecemos de coração às dezenas de pessoas que toparam participar desta empreitada!! Beijos e abraços!!!!

Muita paz (me) para todos!!

terça-feira, setembro 04, 2018

Na Mídia - 1a Semana de Setembro

Opa!!!
 
Primeira semana de Setembro e as respostas ao trabalho continuam aparecendo.

Nesta semana tivemos a honra de participar do quadro Banda de Lá Banda de Cá da Rádio Inconfidência.
 
Todas as terças-feiras Francesco Napoli e André Miglio invadem o programa "A Noite Vai Ser Boa" para trazer duas canções de bandas independentes de Rock, Indie e Pop para a programação da 100,9 FM. André e Francesco comentam as escolhas e contextualizam as canções divulgando as cenas autorais independentes de Minas e do Brasil.
 
"Banda de Lá Banda de Cá" pretende mapear e divulgar trabalhos musicais que tenham autenticidade e representatividade em cenas autorais de todos os lugares, de periferias a grandes centros, do interior de nosso estado até os interiores das mentes criativas de nosso Brasil. 
 
O programa vai ao ar todas as terças por volta das 20:15hs na Rádio Inconfidência 100,9 FM em Belo Horizonte ou em www.inconfidencia.mg.gov.br   
 
Além disto, 08 sites/jornais publicaram matérias relacionadas ao Casa de Roça, nosso primeiro cd.


Olha que legal......


É isto aí!!! Vamo que vamo!!!
Muita paz (me) para todos!!!!
 

quarta-feira, agosto 22, 2018

Na Mídia - 2a Quinzena de Agosto

Opa!!!

Oh coisa boa!!!!! Saímos em três sites bacanas!!!!! É a música DO CIRCO ganhando espaço!!!

Confere lá:

www.vespasianofm.com : Site da Rádio 87,9FM da Cidade Mineira de Vespasiano;
www.xpromocoes.com : Portal de notícias, promoções, divulgação de eventos e empresas, no ar há 17 anos.
www.meindiqueumabanda.com : Site fodástico sobre música. A regra pra aparecer por lá é uma só: a música ser boa.



Vamo que vamo!!!
Muita paz (me) para todos!!!!!

quinta-feira, agosto 16, 2018

IX Festival da Canção de Lagoa Santa/MG - 2018 - Um Breve Relato

Opa!!

É com enorme alegria que compartilhamos com vocês o prêmio recebido no IX festival da Canção de Lagoa Santa/MG.

Levamos o terceiro lugar com a música DO CIRCO, sim sim, a música novinha novinha que acabamos de lançar no último dia 21 de Julho.

Paz-me em ação
Fizemos a inscrição aos 45 do segundo tempo, no último dia e nos últimos minutos. Após alguns dias a Prefeitura da Cidade de Lagoa Santa/ MG, organizadora do evento, liberou a lista com os 10 artistas pré-selecionados...... PAZ-ME dentro!!!

Na segunda-feira, 13 de Agosto, fizemos nossa apresentação em um palco enorme, com estrutura de som e luz de gente grande...hehe!!!

Pronto, se tudo acabasse ali sairíamos felizes da vida e super agradecidos....... mas pra satisfação geral, fomos selecionados entre os três melhores do festival.....PAZ-ME dentro!!!!


Paz-me recebendo a premiação
A classificação final ficou da seguinte maneira:

1o lugar + Melhor performance: Projeto Djambê;
2o lugar: João de Ana;
3o lugar: PAZ-ME.

Nos encontramos todos no backstage antes da premiação e batemos altos papos.... não poderíamos deixar de registar aqui a simpatia e disponibilidade da moçada do Djambê (Emílio, Priscilla e Júnior) e do João de Ana. Acompanhamos o trabalho do Djambê de outras carnavais mas nunca tínhamos nos cruzado por aí. Já o João de Ana foi uma amizade nova..... quem sabe não articulamos umas parcerias por aí, hein?!?

Importante ressaltar esta simpatia na prosa pois já tocamos com muuuitos músicos/bandas por aí e as vezes encontramos uns "iluminados" que não podem se misturar (ahhhh!!! momento desabafo, hehe).


Olha a cara de alegria da turma toda reunida....


Emílio (Djambê), João de Ana, Júnior (Djambê), Priscilla (Djambê), Scott (Paz-me), Charles (Paz-me) e Raufe (Paz-me)

Particulamente (momento opinião pessoal, Charles Galvani baixista) não curto muito este lance de competições musicais, sabe? Me incomoda um pouco um artista que faz um trabalho sério, honesto, ralação total, suba num palco, mostre seu trabalho e depois seja “classificado”, “desclassificado”, “vencedor”, “perdedor”, etc.... ai ai......faz parte do jogo, certo?


Ao mesmo tempo, dou um puta valor em festivais por vários motivos. Festivais são ótimas oportunidades de divulgar o trabalho para um público maior, se apresentar em boas estruturas de palco, som e luz, conhecer artistas novos, trocar experiência, crescer como artista, respeitar o trabalho de todos envolvidos neste tipo de evento (organizadores, equipes técnicas, artistas, etc.) e mais um taaaanto de motivos.....por isto, um SALVE ENORME para a turma que veste esta camisa e desenvolve eventos como este. Vida longa aos festivais!!!
Aproveitamos para deixar um grande abraço e um enorme obrigado ao Marcelo Monteiro, Diretor Municipal de Turismo e Cultura de Lagoa Santa, à Prefeitura de Lagoa Santa e a todos profissionais envolvidos na realização do IX Festival da Canção de Lagoa Santa.
E isto!!! Vamo que vamo que hoje tem ensaio!!!
Muita paz (me) para todos!!!!

quarta-feira, agosto 08, 2018

IX Festival da Canção de Lagoa Santa

Opa!!!

Anualmente a cidade de Lagoa Santa realiza seu já tradicional Festival da Canção dentro da programação da Festa de Agosto.

Este ano o festival chega à sua 9a edição e nós teremos a honra de participar juntamente com uma moçada muito talentosa.

Veja abaixo a programação completa dos artistas escolhidos na fase de Pré-Seleção.



Local: Arena de Shows - Prox. Praça Felipe Rodrigues (esquina das Avenidas Getúlio Vargas com Conde Dolabela).


Shows Artistas Principais:
DIa 11 - 22h00 - Fundo de Quintal 
Dia 12 - 22h00 - Maria Cecília e Rodolfo
Dia 13 - 22h00 - Padre. Alessandro Campos
Dia 14 - 22h00 - Sideral e Flausino (tributo a Cazuza) 
Dia 15 - 22h00 - Teodoro e Sampaio





Vamo que vamo!!!
Muita paz (me) para todos!!!!


sábado, julho 21, 2018

DO CIRCO - Videoclipe Oficial

Opa!!!

Sem mais delongas!!! Papo reto!!!!!!!!!!! Tá na mão!!!!!!!!! Videoclipe novinho novinho da nossa nova música!!!!!!

Com vocês...........
DO CIRCO by Nós mesmos




FICHA TÉCNICA:

Ator: Luciano Antinarelli (Palhaço Guimba);
Roteiro: Cristiano R. Romanelli;
Direção: Cristiano R. Romanelli; Bruno Souza e Cadu Barros;
Direção de Fotografia: Bruno Souza;
Direção de Arte e Figurino: Nara Vasconcelos;
Câmera: Cadu Barros;
Assistente Geral: Bruno Righi;
Edição: Bruno Souza.

Vamo que vamo!!!
Muita paz (me) para todos!!!!!

quinta-feira, julho 19, 2018

DO CIRCO - Single Novo - PAZ-ME 2018

Opa!!!!

Em comemoração aos 18 anos de existência, temos o enoooorme prazer de apresentar nosso novo single, DO CIRCO!!!!!!

Você já sentiu um incômodo em relações às decisões tomadas ao longo da vida???
Pois é!!! Se você se encaixa neste contexto........


 

 


Semana que vem lançaremos o videoclipe!!!!!!!!!!

Muita paz (me) para todos!!!!