quarta-feira, abril 27, 2011

Ao vivo no Cultura na Calçada

Opa!!!

O Guia Entrada Franca postou no You Tube um vídeo do [Paz-me] tocando na 14a Edição do Cultura na Calçada que aconteceu no último dia 16 de Abril.

No vídeo nós tocamos duas músicas: Da Tereza e Aqui Não Cai Não.

Dê uma conferida aí:



É isto aí!!!
Muita paz (me) para todos!!!!

Share |


sexta-feira, abril 22, 2011

Aconteceu no Cultura na Calçada

Opa!!!!

No último dia 16 de Abril, fizemos nossa primeira apresentação no Projeto Cultura na Calçada ( http://www.culturanacalcada.com.br/14edicao/index.htm ), evento idealizado e organizado pelo nosso amigo Jeová Guimarães e uma equipe muito profissional.
Estávamos agendados para tocar entre duas bandas covers e, com isto, o frio na barriga claro que aumentou. Assim que terminamos de preparar os instrumentos, o Jeová fez nossa apresentação de forma muito positiva, o que já nos deu um gás e uma força pra iniciarmos de forma bem confiante.
Já na primeira canção, vimos que o som estava perfeito e que todas as pessoas estavam prestando atenção e curtindo o show......pronto.....relaxamos e mandamos 08 músicas com o gás todo!!!

Foto: Paulo Cunha do Estado de Minas

Muito legal a sensação de tocar dentro de uma banca de revistas e com as pessoas todas na calçada!!! Além de parentes e amigos, muita gente bacana compareceu!!
No final do evento várias pessoas vieram nos cumprimentar, perguntar da banda, parabenizar, etc......ou seja, alma lavada!!!
Tivemos vários retornos positivos nas redes sociais e por e-mail também!!!

Este foi um dos momentos mais marcantes e importantes para o [Paz-me]. São momentos assim que dão força para superarmos toda a ralação de uma banda independente!!!

Gostaríamos de ressalvar um ponto de destaque do evento, a organização. Tudo super organizado, uma equipe muito educada e preparada, dando todo o suporte para as bandas, todos os shows começando e terminando no horário e a dupla Jeová e Simone super na boa!!!

Veja uma breve entrevista dada pelo nosso baixista, Charles Galvani, após o show, para a produção do evento.



Pra saber mais como foi e evento e ver dezenas de fotos, é só entrar no seguinte link: http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2011/04/17/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=37546/ficha_musica.shtml

PS.: Ahhhh..... Sabe o que o Jeová e a Simone ganharam com isto??? .......................muitos amigos!!!!!!!!!!!!!

É isto aí!!!
Vamô que vamô!!!!!!

Share |

sábado, abril 02, 2011

[Paz-me] recomenda 03: Prata da Casa

Opa!!!!

Sábado à tarde, atualizando alguns sites, esperando o show do Ozzy, fazendo planos musicais, tomando café e ouvindo músicas de artistas de BH, pensei......tenho que espalhar algumas músicas muitos bacanas da turma daqui!!!
Então lá vai..............

1a dica: Nus Amamos - Monograma - Banda muito bacana de BH,
com som limpo e sofisticado, linhas de baixo bem
colocadas e melodias super agradáveis. Esta música é daquelas que você coloca no carro, quando o sol está se pondo, pega uma estrada vazia e vai....simplesmente vai.... com o Repeat do rádio acionado.

2a dica: Anninha - Péricles Garcia - Péricles do Céu....porque você não colocou este arranjo de voz com a Beatriz e o Raufe mais vezes na música??? Show de bola esta música....... "a minha alma se acalma" ouvindo esta música. Na batalha....sempre!!!


3a dica: Tributo ao Que Ainda Está Por Vir - Quase Coadjuvante - Banda dos brothers Jonathan e Marcelo, caras super talentosos e que fazem um som muito leve de ouvir, apesar dos momentos de forte pegada, e com belos arranjos. O [Paz-me] teve o prazer de dividir o palco com os caras...muito bom os caras ao vivo..... ainda vou ver um show do Quase em que o Jonathan vai quebrar a guitarra no final pra aliviar toda a adrenalina acumulada durante o show. Vale a pena ver!!


4a dica: Dias - Local Z - Grande Tiago Negão.....outra música de colocar no carro e viajar. O [Paz-me] também dividiu o palco com os caras. Tiago, estamos esperando o disco novo e a banda nova brother? Ahhhh.. anima mandar uma letra "a la [Paz-me]" pra eu musicar? Quem sabe não sai um mega sucesso aí?



É isto!!! Muita paz (me) a todos!!
Publicado por Charles Galvani
Fonte das Imagens: Internet
Share |

segunda-feira, março 28, 2011

Programação da 14a Edição do Cultura na Calçada

Opa!!!

Tá chegando!!!!!!!!!!
A 14a Edição do Cultura na Calçada tá quase aí!!!!
Pra ter um gostinho do que vêm por aí, dê uma conferida na programação!!

ORDEM DAS APRESENTAÇÕES

01º) 12 horas - RENATO CAETANO & BANDA
02º) 13 horas - MUTANTES À SECO
03º) 14 horas - [PAZ-ME]
04º) 15 horas - U2 COVER MG
05º) 16 horas - PÉRICLES GARCIA
06º) 17 horas - 3 OF US
07º) 18 horas - LOW-FI
08º) 19 horas - ROCKABILLIES
09º) 20 horas - ROCKNOVA
10º) 21 horas - BLACK AND BLUE

É isto aí!!! Muita paz (me)!!!!!!!!

Share |

segunda-feira, março 21, 2011

Show na 14a Edição Cultura na Calçada - Participação Especial

Opa!!!

Como já anunciado, em Abril vamos ter o prazer de tocar na 14a Edição do Cultura na Calçada. E, para isto, vamos contar a participação de um brother antigo, o baterista Fred Corrêa.
No final dos anos 90 nosso baixista, Charles Galvani, tocou junto com o Fred em um projeto autoral chamado Tuttuninja onde tiveram o prazer de fazer grandes shows em BH.

Fred é natural de Belo Horizonte, tem 32 anos, sendo 15 de carreira profissional. Começou a tocar bateria aos 13 anos e, desde então, vem se aprimorando no estudo do instrumento. Já estudou no Conservatório de Música de Araxá, na Fundação de Educação Artística e fez aulas com alguns músicos consagrados como Jimmy Duchovny (EUA) e Santiago Reyther (Cuba).

Atualmente, além de ministrar aulas e atuar como freelancer, toca com seu trio instrumental Jazz Brasil e com a banda de Samba Rock Soul, Sassa Mutema Samba Groove.

É isto aí!!!!
Muita paz (me) para todos!!!
Foto: Arquivo Pessoal
Share |

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Estamos na 14a Edição do Cultura na Calçada

Opa!!!
Boas notícias!!!!!!! Esta semana recebemos um telefonema do grande Jeová Guimarães nos convidando para fazer parte do seleto grupo de artistas que irá se apresentar na 14a Edição do Cultura na Calçada que acontecerá no dia 16 de Abril em Belo Horizonte.
Putz!!!!!!!!! Claro que sim!!!!!!! Como recusar???? Será um prazer!!!!!

Proporcionar o acesso à cultura de forma gratuita, com performances teatrais e exposições de artistas na calçada, além de apresentações musicais em um palco inusitado: uma banca de revistas.

Esse era o desejo do casal Jeová e Simone Guimarães (foto), que há três anos idealizou o projeto Cultura na Calçada. Desde então, a Banca Totaro, que vende revistas e jornais, passou a oferecer cultura para quem estiver disposto a conhecer um novo universo de talentosos artistas que surgem em cada esquina de Belo Horizonte.

Antigos permissionários da banca, que fica localizada na Av. Brasil 458, no bairro Santa Efigênia, Jeová e Simone organizaram, com sucesso, 13 edições do Cultura na Calçada, sempre com o apoio dos comerciantes e dos moradores da região. Sem fins lucrativos, a proposta é fazer das bancas pontos alternativos de cultura, além de abrir espaço para novos talentos. Para Jeová, o objetivo é resgatar o encanto das bancas de revistas e incentivar a cultura. “Queremos promover o encontro de pessoas, de forma harmoniosa e respeitosa. Tudo isso embalado por boa música”, afirma.

Quem quiser conhecer o projeto com mais detalhes é só acessar http://www.culturanacalcada.com.br/ .

É isto aí!! Muita paz (me) para todos!!!!!!!!

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Raufe fazendo participação especial

Opa!!!

Como já postado aqui, estamos em processo de gravação do nosso cd no estúdio Pato Multimídia, mesmo estúdio onde o músico Péricles Garcia gravou seu último cd denominado "Cosmopolita".
Como conta o próprio Péricles, durante as gravações do seu cd, ele comentou com o Leo Moraes, produtor do disco e vocalista/guitarrista da banda membrânica Valsa Binária, que estava procurando uma voz grave masculina para fazer backing junto a cantora Beatriz Rodarte.

Então o Leo comentou do Raufe (nosso lindo e talentoso vocalista) e mostrou alguns gravações do [Paz-me] para o Péricles que topou na hora. Nas palavras do músico:

"A gravação, apesar do Raufe ter sido chamado às pressas, foi muito bacana e até rápida de certa forma. Achei que casou muito bem o timbre grave do Raufe com a proposta que eu queria para os backings. Foi um grande prazer ter um cara talentoso como ele participando de um trabalho que fiz com muito carinho e dedicação. O resultado final da gravação ficou da forma como eu queria".

Quem quiser conhecer o resultado deste trabalho é só acessar:
http://soundcloud.com/periclesgarcia/sets/cosmopolita/ ou www.periclesgarcia.com.br.

Abaixo dá pra conferir um pedacinho das gravações.


É isto aí!!! Logo logo daremos mais notícias!!!!!!!!
Muita paz (me) para todos!!!!!!!!!