quarta-feira, maio 30, 2018

Logomarca nova!!!

Opa!!!

Seguindo o fluxo de 2018 chegou a hora de mudar a cara (leia-se logomarca).

Algumas semanas atrás começamos a troca de ideia com o Designer Gráfico Thaynan Nadu com o objetivo de criar uma logomarca nova.

O processo começou com a banda tentando explicar o que ela queria e depois disto vieram alguns rascunhos e váaaaarios "opa, legal isto, hein?", "ihhh cara, curti não.

Pra falar a verdade, somos chatos pra cacete e o Thaynan, um cara muito da paz e educado, queria nos matar (ele não falou isto, nós que estamos inferindo...hehe).

Mas a coisa foi andando e acabamos construindo o conceito e o visual a oito mãos*.

*Memória de Cálculo..... hehehe = (03 integrantes x 02 mãos + 01 designer x 02 mãos).

É isto!!! Agora é só escolher a sua cor preferida e feel free!!!!

 
 
 
Muita paz (me0 para todos!!!! Que venha o vídeo novo!!!!

quinta-feira, abril 12, 2018

Hora de Registrar a Música

Opa!!!


O novo single já está prontim prontim e, agora, estamos trabalhando na criação do videoclipe.


Estamos fechando o roteiro e já já daremos notícias.
Registro (Nuu...que piadinha horrível)


Paralelo a isto, começamos uma parte muito importante do lançamento de uma música, o registro.

De forma bem resumida você pode (ou não, você que sabe..hehe) fazer dois registros.

O primeiro é referente ao registro autoral da sua canção e deve ser feito na Biblioteca Nacional no RJ.

O segundo é o registro da gravação e deve ser feito junto a alguma associação ligada ao ECAD. É através deste registro que você estará apto a receber os direitos autorais referentes à canção.


Na época do lançamento do cd "Casa de Roça" fizemos um post mais detalhado dos processos de registro. Pra dar uma conferida é só acessar o post clicando aqui.

É isto!!! Vamo que vamo!!!
Muita paz (me) para todos!!!!

sexta-feira, março 30, 2018

Single finalizado, video em andamento

Opa!!!
 
Fechou!!!!! O novo Single tá gravado, mixado e masterizado e, humildemente falando, tá ducara***!!!!!! Hehe!!!!!
 
Semana passada recebemos a máster, direto de Sampa, feita pelo Carlos Freire do Classic Master. Depois deem uma sacada no portfolio do cara, tem Paula Toller, Lulu Santos, Ivete Sangalo, Titãs, João Bosco e, agora, [Paz-me] 🙌 !!!! Show de bola Carlos, resultado final sensacional!!!

Como já tínhamos adiantado aqui, toda a "bagunça" foi feita no Pacific Studio sobre o comando do Engenheiro de Som e Produtor Musical Cris Simões. O cara foi responsável pela gravação, mixagem e produção musical de toda a parada.

Resumo da Gravação
Single na mão, agora começa a segunda parte dos planos, a gravação do videoclipe.

Para isto, nos juntamos novamente ao brother Cristiano Romanelli para mais esta empreitada. Já trabalhamos com Romanelli no nosso primeiro videoclipe "Aqui Não Cai Não" e agora o cara irá trabalhar com o Bruno Souza e Cadu Barros.

A primeira reunião para quaaase definição do roteiro, concepção, comida chinesa e discussão sobre redes sociais já rolou.......

Romanelli, Bruno Souza e Cadu Barros

É isto aí, logo, logo daremos mais notícias!!!!

Muita paz (me) para todos!!!!

quinta-feira, fevereiro 22, 2018

Andamento das Gravações - Batera, Baixo e Participação Especial do Brasa Trio

Opa!!!

Semaninha foi agitada!!!

Segunda-feira foi dia de bagunçar a cozinha no Pacific Studio, não literalmente falando..hehe!! Foi o dia de gravar batera (Scott Ferreira) e baixo (Charles Galvani).



Charles - Baixo
Como já tínhamos feito uma pré-produção show de bola, a gravação correu na maior sutileza e rapidinho fechamos estes instrumentos.


Durante a pré-produção, com base em um arranjo de guitarra bacanérrimo do Raufe, o Cris Simões (produtor da faixa) criou, nos teclados, uma melodia  para o final da música.

Conversa vai, conversa vem..... decisão: "ducaralho mas, precisamos fazer isto com um trio de metais"!!!!


Assim surgiu a ideia de chamar uma moçada da pesada, o Brasa Trio.
 
Scott - Batera
Agendas alinhadas, Quarta-feira foi o dia de reunir todo mundo no estúdio pra quebradeira.

O Brasa está acompanhando a banda Jota Quest nos shows do recém lançado Acústico Jota Quest e demos a sorte de achar uma brecha nas agenda dos caras.

O Brasa Trio é formado pelos talentossímos músicos: Fabrício Hernane (Trombone); Moisés Nazaré (Trompete) e Jacques Anderson (Sax). Os caras são de um astral super massa, chegaram empolgadões, discutiram os arranjos, deram ótimas ideias, gravaram várias linhas melódicas, testaram instrumentos e timbres, fizeram a parada como se fossem integrantes principais do [Paz-me].
 

Móises, Fabrício, Cris Simões (Produtor),
Charles, Raufe, Jacques e Scott (frente)
Resumindo, além de talentosos e super entrosados, os caras são super humildes, com astral e senso de humor nota 10 e altamente profissionais........ noite muito agradável!!!

Pra ter uma ideia de como foi o "trampo" é só olhar a cara de felicidade de todos na foto tirada após a gravação!! Hehe!!!
 
Então estamos assim...... batera, baixo e metais fechados!!!! Semana que vem vamos pra guitarra, violão, piano e voz.

Deixamos aqui nosso abraço e nosso agradecimento ao Brasa!!!!!!!!!!
 
Logo logo daremos mais notícias do andamento das gravações.

Muita paz (me) para todos!!!!!!!!!

quinta-feira, fevereiro 08, 2018

Pré-produção no Pacific Studio com Cris Simões

Opa!!!
(ohhh saudade de escrever este opa!!!!)

2018!!! Formação trio!!! Músicas novas!! Arranjos Novos!!! Single novo!!!!!! Vídeo novo?!? (quem sabe, hein?!?).
Finalzinho de 2017 começamos a fazer novos arranjos e, consequentemente, novas músicas já foram nascendo. Aí, claaaaroooo, veio aquela coceira de vontade de gravar coisas novas.

[Paz-me] e Cris Simões
No final de Janeiro entramos no Pacific Studio para iniciar a pré-produção de um novo single. Fizemos a gravação em uma noite com a orientação magistral do produtor Cris Simões.

Na verdade fomos para a pré-produção com três músicas na agulha com a missão de selecionar uma para trabalhar. Gravamos as três ao vivo, conversamos e decidimos começar com uma música nova chamada "Do Circo".

Com a música escolhida, fizemos alguns ajustes, alterações, gravamos de novo, ouvimos, gravamos novamente, acertamos bateria, arranjos de baixo e, finalmente, chegamos em uma versão final (ou quase...hehe!!!!).

Agora voltaremos depois do Carnaval para gravar tudo direitinho, bonitinho e arrumadinho!!!

Deixamos aqui nosso abraço ao mais novo brother da banda, o figuraça gente boa Cris Simões. Não vamos aqui ficar falando o quanto o cara é foda!!! Da só uma sacada na competência do cara no site https://www.crissimoes.com.br/

Mesinha básica do Pacific Studio
 
É isto aí!!! Vamos contando todo o processo de gravação por aqui!!!
Grande abraço e muita (paz) para todos!!!!!!!!!!


terça-feira, julho 11, 2017

13 de Julho, ótimo dia pra recomeçar os trabalhos

Opa!!



Dia 13 de Julho, como todos sabem, é o dia mundial do rock e, por uma obra do destino foi o dia de retomar os trabalhos da banda.
Estavamos parados desde o final do ano passado. Precisavamos de um período sabático, reflexivo, não remunerado e de esvaziar os sacos, saca?!?
Pois é, calhou que o retorno foi exatamente (e não planejado) no dia mundial do rock..... e o que isto tem a ver??? Porra nenhuma mas foi legal!!! Hehe!!! Veja a cara dos caras!!!



Charles Galvani, Scott Ferreira e Raufe Pereira - Ensaio no dia do Rock
Durante este período tivemos algumas conversas internas sobre perfil musical, objetivos, fazer coisas sem rótulos, blá, blá, blá, musicalmente falando e, após alguns alinhamentos, seguiremos fazendo um som cruzão de baixo, batera e guitarra.
Deixamos aqui um eterno abraço e agradecimento ao nosso tecladista Flaviano Fly.


Vamo que vamo!!!
Logo logo daremos as três caras por aí.

Muita paz (me) para todos!!!!

domingo, março 27, 2016

Bertola lança novo single com participação de integrante da banda [Paz-me]

Opa!!

O cantor e compositor Flávio Bertola acaba de lançar um novo single e, "pra nossa alegria", Raufe Pereira, nosso vocalista/guitarrista bonitão, foi convidado pra gravar as guitarras desta empreitada.

Olha só como a coisa aconteceu nas palavras do próprio Bertola:

Flávio Bertola
"Eu já estava com a ideia de gravar uma música do Sergio Sampaio há muito tempo e, como já havia cantado "Pobre Meu Pai" na escola da Babaya durante um bom tempo, resolvi escolher esta música, que é uma das que mais gosto. Eu,  o Lucas Gomes e o Cabral criamos juntos o escopo do arranjo, mas faltavam as guitarras. Precisávamos de alguém que tivesse disposição para criar, sensibilidade para perceber o clima da música e,  em cima disso, escolher  os melhores timbres.

Um dia, ouvindo o CD do [Paz-me], pensei que o o Raufe seria uma escolha perfeita para gravar as guitarras dessa música. Eu estava certo. As gravações foram feitas no Estúdio Neuma, de propriedade do Lucas Gomes, que além de ser da minha banda, também é um grande amigo. Isso tornou o clima da gravação bem leve e tranquilo. O Raufe, que é um músico extremamente zeloso e perfeccionista,  chegou com muitas ideias prontas e, basicamente o nosso trabalho foi apenas escolher os timbres que melhor se encaixariam no clima da música. Depois de gravadas as guitarras, tive a certeza de que a música tomaria uma dimensão muito maior do que eu imaginava no início. Isso só fez crescer a admiração e o respeito que sinto pelo meu amigo Raufe Pereira".

Marcelo Camelo...ooopss....Raufe Pereira e Bertola
E como história tem dois lados..... olha o Raufe falando aí:

"Bom, era uma tarde de domingo nublada e eu tinha acabado de chegar em casa depois de uma festa, quando meu celular tocou e apareceu o nome do Bertola na tela. Quando atendi, ele estava do outro lado da linha com uma voz calma, me explicando que pretendia fazer uma releitura da música do Sérgio e gostaria que eu fizesse as guitarras, pois ele estava procurando alguém que entendesse a proposta da música, então rolou o convite pra eu gravar as guitarras de “Pobre meu pai”. Bem, eu aceitei logo, pois sempre fui super fã do trabalho do Bertola, mas confesso que fiquei um pouco receoso, pois eu não tinha certeza se iria dar conta ou não. Então o Bertola me enviou em Mp3 a versão que eles estavam trabalhando, já com batera, baixo, voz e umas cordas que o Lucas tinha gravado de fundo e a única coisa que o Bertola pediu foi para que eu não ouvisse a versão original da música para que soasse o mais diferente possível.

Como eu não conhecia muita coisa do trabalho do Sérgio Sampaio, eu acabei não resistindo a tentação e fui ouvir várias coisas do cara, inclusive a “Pobre meu pai”. O que acontece é que sempre quando eu me disponho a fazer um arranjo novo pra uma música, seja qual for, eu gosto de ouvir a versão original justamente pra medir o que eu posso e o que eu não devo fazer na música, inclusive por ter uma preocupação em respeitar a intensidade da música do Sérgio e ao mesmo trazer pra dentro da vibe do estilo do Bertola.

A princípio eu teria mais tempo pra criar, mas como o Lucas estava com uma viagem marcada pros Estados Unidos nos próximos dias, o Bertola pediu pra que eu gravasse antes dele viajar. E Assim fizemos, confesso que ainda estava um pouco inseguro com relação aos arranjos e se os mesmos estavam o condizentes com que o Bertola queria, mas o Lucas foi super relax no estúdio e fique super a vontade, então mandamos tudo exatamente numa outra tarde nublada de domingo e ficamos todos felizes com o resultado, a música é linda e na versão do Bertola, ela ganhou um roupagem totalmente digna e sem dever nada a original. Fiquei extremamente lisonjeado e agradecido pelo convite e pela experiência proporcionada por esse grande artista e amigo que é o Flávio Bertola, e que mais parcerias surjam por aí...".

Pra dar uma conferida no resultado é só clicar no link aí, sacou??


É isto aí!! Muita paz (me) pra todos!!!!!!!