domingo, abril 25, 2010

Música e Competição

Música e competição........isto cabe??
Então vai a minha opinião...........não cabe!!!!!!
Música não é futebol!!!!!
Não existem vencedores e perdedores..........
“Ahh..mas se eu divulgar o show do cara ele terá mais público do que eu”
“Se eu bater palma pros caras eles vão achar que são melhores que do que”
“Se eu comprar o EP do cara ele vai achar que é melhor do que eu”
“Se eu enviar um folder de outra banda pela internet estou me rebaixando”
“Não vou chamar ninguém pra ver aquela banda porque meus amigos vão gostar mais deles do que da minha banda”
“Não vou chamar ninguém pra ver esta banda porque o guitarrista é foda e eu não”
...e por aí vai!!!!!!!!!
Música não é futebol!!!!
Se torço pro Galo não posso torcer para o Cruzeiro...certíssimo e o mais coerente!!!
Mas na música isto não vale....não é porque gosto da banda X que não posso gostar e/ou apoiar e/ou respeitar as bandas Y, Z e W.
O meu armário só cabe uma camisa de time, mas na minha estante (ou computador) podem ter centenas de artistas!!!!
Aqui poderia abordar a questão de gosto....que é outra história...mas também porque não gostar de vários estilos musicais?? Afinal de contas, hoje existem bandas que nós nem conseguimos definir um estilo.
Música não é futebol!!!!!!!!
Futebol sempre terá um vencedor no final das contas.....e claro, um derrotado...música não!!
Aqui também caberia mais uma discussão...e os festivais??? Prefiro enxergar os festivais (os íntegros e de boa intenção) como mais uma forma de divulgação......e quantas vezes já vimos bandas que não venceram determinados festivais e acabaram tendo uma carreira bacana.
Música pode ser futebol!!!!!!!!
Porque todos os cartolas estão sempre de olho no Brasil e levando nossos jogadores? Porque lá no fim do mundo, em um país praticamente desconhecido e sem nome encontramos pessoas com a camisa da seleção?
......entre outras inúmeras razões.................porque aqui temos bons jogadores e somos uma vitrine!!!!
Então..........não tenho dúvida que em BH (e em várias outras cidades) temos bons jogadores (leia-se músicos).............agora falta a vitrine, certo??
Claro que somos vitrine graças a nomes como Sepultura, a turma do Clube da Esquina, Skank e vários outros.
Mas e o cenário independente?? Ou seja, e o futebol de várzea (no bom sentido)????
Mas para isto precisamos trabalhar juntos......já tem muita coisa bacana acontecendo de forma coletiva e individual...........precisamos lembrar que se um jogador faz um gol de bicicleta todos vão querer saber em que time ele torce e de que cidade ele é. Se um artista faz uma coisa bacana aqui os olhos se viram para cá............

Mea culpa.............sou (ou somos, como banda) o (s) mais participativo (s) do cenário?? Claaaaaaroooo que não!!!!!!!!!!!!......Poderia ser mais???? Claaaaaaroooo que sim!!!!!!!!!! Sei que todos temos família, cachorro, criança, sono, trabalho, preguiça, inércia, dores, falta de grana, etc................mas é a estória do grão de milho................imagine 200, 300, 400 músicos arrastando um grão de milho?

Putz.....que zona.....música, futebol, grão de milho, cartola!!!!!!!!!!
Putz....................foi mal!!!!!!!!!!!

Grande abraço,
Charles Galvani
[Paz-me]

P.S.: Este breve texto não necessariamente é a opinião do resto da banda porque foi escrito sem prévio conhecimento de todos.

2 comentários:

  1. Excelente post. Concordo.
    O blog está muito bom...parabéns e sucesso.
    Tenham uma excelente semana...beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Estamos nessa para dar uma força um para o outro. Quando se é verdadeiramente companheiro, o sucesso do outro é tão prazeroso quanto o nosso.

    Sucesso para todos nós!

    Abraços.

    ResponderExcluir

Rock e Paz!