quinta-feira, dezembro 27, 2012

Que venha 2013 !!!

Opa!!!!

Fechando mais um ano muito bacana!!!!!!!!!!! 

Em 2012 fizemos poucos shows pois as forças foram todas para a finalização do cd. De qualquer maneira, estes poucos shows foram apresentações memoráveis com destaque para o encerramento da 1a noite do Som na Sucata III..... foda demais!!!!!!!!

Scott e Raufe fizeram o curso Programa de Soluções Estratégicas para o Segmento da Música oferecido pelo SEBRAE e agora os dois têm muito trabalho pela frente!!!!!!

Tiramos o restinho do ano para dar uma relaxada, viajar, curtir a família, fazer planos, etc. Comecinho de Janeiro estaremos de volta com muita coisa bacana!!!!!!! 2013 promete!!!! 

Desejamos muita paz e muita música boa para todos!!!!!!!!! Valeu valeu valeu!!!!!!!!!

PS.: Putzzz...esta fotinha ficou feinha demais!!!!!!!!



Share |

domingo, dezembro 02, 2012

[Paz-me] no Clube dos Produtores

Opa!!!

Quem acompanha a trajetória do [Paz-me] e, consequentemente, do nosso vocalista e guitarrista Raufe Pereira, sabe que o cara é "um pouco tarado" com novidades relacionadas a equipamentos, guitarras, efeitos, etc.

Esta semana o blog Clube dos Produtores publicou uma matéria sobre o Set Up de trabalho do Raufe e, assim, matou um pouquinho da curiosidade de muita gente sobre a pequena coleção do cara.

O blog é gerenciado pelo estúdio Pato Multimídia, estúdio onde estamos gravando nosso tão esperado CD e foi criado com o objetivo de se tornar o melhor site de referência em áudio e tecnologia do país.

Na matéria o Raufe fala um pouco de cada guitarra, forma de aquisição, timbres, forma de uso das guitarras no [Paz-me], roubo de guitarras e outras curiosidades!!!!

A foto ao lado mostra um pedaço da "tara" do camarada!!! Se cuida Herbert Viana ........ já já o Raufe te pega!!!!!!!!!!!

Para ler a matéria completa é só clicar aqui. Vai lá ... vale muito a pena!!!!

Agradecemos ao brother Eduardo Curi e toda a turma do Pato !!!!!



Share |

domingo, novembro 18, 2012

E nos teclados!!!!! FLY !!!

Opa!!!!!!

Estamos vivos e mexendo!!!!!!!! E cada vez mais próximos do fim............... do disco é claro!!! Pode ter certeza!!!!!!!! 

Este final de semana tivemos mais um encontro no Pato para continuar as gravações dos últimos teclados do disco.

O nosso tecladista talentosão bonitão fodão, FLY, fechou os arranjos de mais duas músicas, DA NILMA e DE MORTUGABA.

As gravações foram feitas sob os olhos, ou melhor, ouvidos, do nosso vocalista guitarrista e produtor (isto mesmo... chique né?), Raufe Pereira e do "Pato Man", Sérgio Ribeiro!!!!!!

É isto aí!!!!!!!! Vamo que vamo!!!!! Um dia de cada vez!!!!!!! O mais importante não é a velocidade, mas sim, a direção (bonito isto. hein??).

Muita paz (me) para todos!!!!!!!



Share |

quinta-feira, setembro 20, 2012

Canta meu filho!!! Canta!!

Opa!!!

Estamos vivos e trabalhando nos "finalmente" das gravações do nosso cdzão!!!!!!! 

O Raufe, nosso vocalista lindão, gostosão e fortão, está em estúdio colocando as últimas vozes e acertando alguns detalhes de produção!!! 

O recadinho pra ele é o seguinte: 

"Canta meu filho!!! Canta!!!! Ninguém aguenta mais esperar este cd"!!!!!

Estamos achando que o cara já tem colchão, escova de dente e toalha lá no Pato Multimídia!!!!!!!!!! Tá quase morando lá!!!!

Enquanto isto, olhem o vídeo que nosso brother Pablão do Indie BH fez do nosso show na Praça da Savassi!!!!!!!


Foda demais!!!!!!! Valeu demais Pablo!!!!!

Vamo que vamo!!!!

Logo logo daremos mais notícias!!!!!

Muita paz (me) para todos!!!!!!!!



Share |

quarta-feira, agosto 15, 2012

Som na Sucata III - Simplesmente foda!!!

Opa!!!

Som na Sucata III - Simplesmente foda!!!! Não tinha um nome melhor pra nomear este post..........

Como todos sabem, no último final de semana aconteceu a 3a edição do Som na Sucata, evento gratuito que surgiu com a finalidade de levar música autoral para o público em geral, ocupar espaços públicos, blá blá blá, blá blá blá, blá blá blá.....
Na verdade, a 3a edição começou acontecer a uns trinta ou mais dias atrás, através de infinitas conversas, centenas de e-mails (literalmente), reuniões, telefones, etc.

O primeiro passo foi fechar as 10 bandas que iriam encarar esta empreitada porque o trampo é foda!!!! É ralação "de com força"!!!! Muita  gente vêm nos perguntando como são escolhidas as bandas que vão tocar no evento....... então tá aí o segredo....

Premissas para a seleção?? Curadoria?? Envio de material??? Teste do sofá (este não ia rolar pois só tem barbudo na parada)?? Não, nada disto..... o lance é o seguinte.... é participativo na cena? Tem um trabalho autoral sincero e de qualidade? Tá afim de ajudar (muito)? Tem a capacidade de olhar além do seu umbigo? Entende que o lance é feito de forma conjunta e não isolada? É camarada? Gosta de cerveja? Gosta de soltar o bicho no palco e fazer um show foda? Pronto...... tá dentro!!!!!!!!!!! Virou "Sucateiro"!!!! Com isto, já somamos 15 bandas que passaram pelo Som na Sucata!!!!

Beleza!!!!!!! 3a edição fechou com: Pelos, Bertola, Grafômanos, Zanzara, [Paz-me], Rock d'la Rua, Aldan, Hotel Catete, Nobat e !Slama!!!

Tarefas divididas, planilhas sendo elaboradas, matérias começando a circular na internet, rádios e jornais, planos de contingência, fornecedores contratados, parceiros contactados...... o pau quebrando bem antes dos shows!!! Sem problema..... entramos nesta (todos) por livre e espontânea vontade camarada!!!!!!

Sabadão chegou e agora só prazer, certo???? Você que acha!!!!! Ralação começou cedo com o encaixe de todas as peças, ou melhor, todas as caixas, ferragens, luzes, amplificadores e guarda-chuvas!!!

Tudo montadinho e o DJ Pablo Campos começou a quebradeira do sábado........ no domingo, o DJ foi o nosso brother Tiago Negão que esquentou a moçada com um set foda!!!

O objetivo deste texto não é fazer um cobertura crítica dos shows especificamente, mas sim, do evento em geral ...... mas só pra não passar batido, é impressionante ver como as bandas estão com nível de qualidade alto em termos de shows e de composições...... o lance tá foda!!! Se liguem moçada...... tem muito artista foda em BH....... abre sua cabeça José!!!!!!!! Se liga!!!!!!!!! Mas vamos lá...........

Uma coisa interessante nas edições do Som na Sucata é a evolução do evento em váááários aspectos..... na 1a edição fizemos (todas as bandas envolvidas) um junta de aparelhagem, a luz era simples, não tínhamos cenário, o evento ocorreu apenas em um dia, etc, etc. Na segunda edição, melhoramos um pouco o som e a estrutura de luz, montamos um cenário bem bacana e ampliamos os shows para dois dias.

Nesta edição, tínhamos um roteiro pré-definido do evento, um apresentador oficial (na verdade um parceiro que já virou Sucateiro), o talentoso diretor, ator e outras cositas, Munish Satya, que realmente deu um upgrade no evento, melhoramos muito o som e a iluminação, montamos a famosa "banquinha" com produtos das bandas envolvidas no evento e de outras bandas camaradas, caprichamos no cenário, etc. etc..... ahhhhh.... tínhamos até credenciais de acesso ao camarim...... putz..... chique demais!!!!!!!!

Aqui pedimos licença pra falar rapidinho da nossa participação no evento ...sem muitas delongas.............. foi sem sombra de dúvidas um dos shows mais emocionantes do [Paz-me] ...... casa (arena) cheia, som perfeito, luz foda, público novo, amigos, etc., etc. .......mas o mais foda e que nos deu motivação para fazer um show marcante foi a energia do local..... esta energia foi resultado de muita ralação, satisfação de ver o sucesso do evento, a alegria de todos ali e a cara de missão cumprida e prazer de todos os músicos/profissionais envolvidos na parada!!! E lógico que tivemos que aproveitar esta energia e fazer "uma festa no terreiro"!! Pra isto, fizemos uma super mega canja (isto é duc******) cantando Rita Lee e Moacyr Franco com 200 neguinhos no palco!!!!!!! Momento histórico registrado pela nossa nova amiga Leda Rocker!!!! [Paz-me] agradece de coração a todos que fizeram este momento acontecer!!!!!!!!! Podem ter certeza que vocês nos deram energia e motivação pra mais 100 anos de ralação!!!!

Durante os dois dias de evento várias foram as canjas ensaiadas e não ensaiadas (né Kim??? rsss) .... isto foi muito legal... foda mesmo!!!!

No domingo foi a vez do Nobat colocar todos no palco e o !Slama fechar o evento com mais 200 neguinhos no palco ...... pode ter certeza que o festival fechou com energia superior a 10.000 MW!!!!

Mas como tudo na Sucata é feito e desfeito por nós mesmos........ hora de desmontar toda a estrutura do evento!!!!!!!! Ahhhh....lembra dos guarda-chuvas do cenário???? Pois é, tirar isto foi foda (né, Lucas??)!!!!!!!!!!

Deixamos aqui nosso eterno agradecimento para todos que, de uma forma ou de outra, ajudaram para isto acontecer!!! Não vamos citar nomes (pois quem ajudou sabe) mas dois pontos precisam ser destacados...... o primeiro é a quantidade de novos amigos que foram feitos (como disse nosso brother Davi Bretas em uma das conversas, "o pessoal é gente boa pra c******") e o segundo vai para o público..... parece piegas e batido falar nisto mas é a mais pura verdade..... sem o público que vem apoiando o evento não teríamos passado nem da primeira edição!!!!!!!!!!!!!! 

É isto!!! Vamo que vamo!!! Que venham mais edições!!!!


Share |

domingo, julho 29, 2012

Som na Sucata III - Programação

Opa!!!!

Ta aí a programação completa do Som na Sucata III !!!!!!!!!!


E só pra dar um gostinho do que rolou no Som na Sucata II, vejam o vídeo postado por nosso brother Pablo Bernardo do Indie BH com o [Paz-me] tocando Tudo Vira Bosta com a participação do outro brother Flávio Bertola!!!!!!!!



Vamo que vamo!!!!!! Muita paz (me) para todos!!!!!!!!

Share |

quinta-feira, julho 19, 2012

Som na Sucata III - Primeiras Noticias

Opa!!!!!

Boas novas!!!!!!!!!! Estamos nos acertos finais para a 3a edição do SOM NA SUCATA!!!!!!!!!!


Já  fechamos as bandas que irão participar...... saca só!!!!

Bandas já conhecidas de outras edições: BERTOLA, [Paz-me], HOTEL CATETE e !SLAMA.

Bandas que vão tocar pela primeira vez no evento: A NUVEM, GRAFÔMANOS, ZANZARA, ROCK D’LA RUA, ALDAN e LUAN NOBAT.

Logo logo mais detalhes!!!!!!!!! 

Vamo que vamo!!! Muita paz (me) para todos!!!!!


Share |

quarta-feira, junho 27, 2012

De Músico pra Músico - RAM

Opa!!!

É com grande prazer que inauguramos a seção "De Músico para Músico". A ideia é entrevistar, apresentar, sugerir, bisbilhotar, encher o saco, invadir, matar a curiosidade em relação a um artista de BH que gostamos (de verdade) !!!

Vamos começar com uma banda realmente foda chamada RAM!!!!!!!! Quer sacar o som dos caras antes de ler a entrevista?? Faça isto!!!! Você não vai se arrepender!!!!! O disco Orange Orgio Orbis está disponível aqui !!!! 

Ouviu?? Gostou?? Pois é!!! Então vamos para a entrevista!!!!!!!!!

[Paz-me]: O som que a banda faz hoje é resultado de um processo pensado ou saiu naturalmente?
RAM: Os dois. Penso alguma coisa quando estou compondo e quando proponho os arranjos, mas nada definitivo. As coisas são experimentadas livremente em estúdio, vale a naturalidade, a espontaneidade e a personalidade dos músicos. A coisa tem q passar a pertencer a todos, a ponto deles expressarem a canção com naturalidade. Então o resultado é sempre surpreendente. E não tem um lugar ao qual queremos chegar. O lance é canalizar todas as nossas propostas e descobrir o que podemos fazer pra ir além. É descobrir, não encontrar. Potencializar as nossas possibilidades a ponto de criarmos algo que nunca tínhamos feito. A interpretação é algo que vai variar em cada contexto e aí a composição estará vulnerável a isso.

[Paz-me]: Se pudessem abrir o show de uma banda qualquer que está na ativa, qual banda seria e por quê?
RAM: Acho que seria P.J. Harvey, Patti Smit ou Neil Young. Esses artistas têm menos pose – têm pose tb, mas a pose é submetida a outros elementos e não o contrário  –  e dão uma atenção à canção e à interpretação que acho q tem a ver com o que o Ram faz.

[Paz-me]: Como é processo de composição da banda? Rola “porrada” até a música ficar pronta?
RAM: Partimos da idéia de que a canção nunca terá corpo definitivo. A versão que será gravada, será a que terá aquela vida naquele momento de gravação, com os recursos de estúdio e tudo mais. A versão do show será a que conta com aquela formação no palco, energia e contexto influenciando. Mas nós fritamos sim, maturamos bastante a composição até a música fazer sentido pra todo mundo que está tocando a ponto de ser interpretada.
[Paz-me]: Vocês têm os instrumentos desejados ou ainda querem comprar o instrumento ideal, dos sonhos?
RAM: Você diz marca? Olha, sempre queremos melhorar né. Mas não achamos que exista o instrumento ideal, pq não queremos nos limitar em determinados timbres. Então a variação é necessária. Mas acho que o artista honesto é aquele que faz com o que tem e sabe usar o que tem. A personalidade está mais aí do que em qualquer outro lugar.

[Paz-me]: Qual a maior furada que a banda já entrou?
RAM: Não tem nenhuma assim, acachapante, mas algumas vezes entramos em esquemas “na brodagem” onde nossa onda não era compreendida e respeitada. Aqueles “enche buraco” em que qualquer coisa que você tocar vale, então não faz diferença o que você toca. É coisa pra ambiente e não compomos pra isso.

[Paz-me]: Na opinião de vocês, existem panelinhas no cenário musical de BH? Tem artista querendo ver o resto da moçada sefu? (sem citar nomes é claro..rssss)
RAM: Cara, panelinha existe em qualquer lugar,eu acho. Eu sei mais de Bh,claro,pq aqui é onde vivi a vida toda e onde trabalho. Não acho que artista nenhum perde seu tempo querendo ver o outro sefu, mas acho que impera o “tapinha nas costas”, do “vai que eu to te vendo”. Ninguém tem que fazer nada pelos outros e quem tá um passo à frente não tem menos trabalho do que quem tá um passo atrás e por isso mesmo não existe essa onda de “puxar o outro, pobrezinho”. Quem trabalha aparece mais cedo ou mais tarde. Acho que BH têm pessoas generosas, talentosas e bem intencionadas. Mas apesar dessa recente onda de artistas e da população interessada em voltar os olhos pra cidade, ainda existe uma coisa das pessoas subestimarem o próximo. Do tipo, “te acho bacana, mas alguém maior tem que me provar que você é bom mesmo, pq minha opinião pequeno-bairrista não é suficiente”. No Recife, em Salvador e em Porto Alegre, vemos exatamente e até exageradamente o contrário.  Enquanto Belo Horizonte tiver que ter o aval do Rio e SP pra ser Belo Horizonte ela nunca saberá quem é. Acho que isso é muito cultural e cultura é um lance que sofre influência de lugares que pouco percebemos. 


O lance da desconfiança do mineiro, bem próximo à ordem e comodismo, à sensatez e sobriedade, que cai num puta pé atrás com o novo e com o diferente. Isso tem consequências em tudo, por exemplo, na falta de espaços, na falta de mídia, na caretice de iniciativas inclusive nos “lugares comum” dos próprios espaços e eventos, na pouca atenção dada à música. Atenção, tô falando de música, não tô falando de festas, pq festa todo mundo vai exatamente pq enche e acabam “percebendo”  a música. Mas da festa pra fora, não tem muita coisa que possibilite que aquela música se alastre. E por aí vai. Isso educa o público e essa educação não é de hoje não, é de décadas. Agora a coisa da internet, da rede, todo mundo se conhece, as iniciativas próprias, sem esperar gravadora, tá mudando, inclusive acho que é o melhor momento da música independente que já vi em BH – apesar da falta de qualificação gerar uns amadorismos, frequentemente. Tudo bem, ainda tá tudo muito localizado na coisa da classe média universitária e é consumido por pessoas muito ligadas ou próximas às atividades artísticas. Mas é questão de dar outro passo e isso está rolando! Mas acho também que impera um esquema de brodage que pode ser nociva. Todo mundo trabalha junto,não tem rixa explícita e declarada, me parece. Mas penso que o lance da relação pessoal vir à frente da relação profissional vicia e cria essas chatices. Na arte a relação não pode ser algo SÓ profissional, frio e distante. O afeto é fundamental, apesar de que isso sugere informalidade e isso pode fuder tudo. Mas a relação pessoal se tornar um pré requisito pra uma maior pré disposição artística nas relação de trabalho, isso sim, faz com que deixemos talvez, de ampliar nossa visão em relação ao que tá rolando em toda a cidade e vejamos só o que tá rolando na nossa rodinha. E cai também numa “chapa branquice” da porra. Seus amigos nunca te falarão o que acham MESMO do seu show. Seu amigo do jornal dificilmente escreverá algo de verdade sobre suas músicas. Por outro lado, é provável que falem de você ou de que vão a seus shows por serem chegados. Ou seja, uma ilusão que não chega a lugar nenhum e não prepara o terreno do artista o suficiente pra possibilidades maiores. Mas apesar disso, eu sou otimista e acho que tá rolando uma puta abertura, uma paixão e valorização do lado bom de ser belo horizonte e um desbunde de fazer acontecer que em algum momento, vai premiar quem merece. A coisa realmente tá bonita e dando pra empolgar! Ainda existem esses problemas, na minha opinião, mas foi você quem perguntou disso, eheheh

[Paz-me]: Qual o mais chato da banda e por quê?
RAM: Cada um tem sua chaticezinha peculiar, mas acho que eu (Paim) sou o mais chato. Sei lá, tenho a impressão, ehhe agora, o por quê, pergunte aos outros...

[Paz-me]: Qual o maior porre que a banda já tomou? Quais foram as consequências disto? Rolou ressaca moral?  
RAM: Algumas vezes passamos som muito cedo e até o show começar já estávamos bem bêbados. Mas temos parado com isso. O maior porre foi num show no Stonehenge, no lançamento de uma revista, quando o vocalista não conseguiu nem começar a primeira música e ainda protagonizou momentos históricos como tentar pular na piscina e outras coisas. E ainda era a estreia do guitarrista novo da banda!

[Paz-me]: Se tivessem que colocar mais um instrumento na banda, qual seria?
RAM: Ah, o Ram  tem o seu núcleo rock (baixo,batera,guitarra,teclado),mas pelo disco já tá pra entender que rola uma flutuação grande ao redor. E isso deve crescer, dado que a ideia da banda é experimentar cada vez mais com estilos diferentes. Tem hora que dá vontade de colocar naipe de sopro, coro, quarteto de cordas, viola caipira... mas isso vai variar de música pra música.

[Paz-me]: Rola RAM fora do Brasil?
RAM: Tem rolado. Austrália, Argentina, África, Japão, Suécia e Alemanha são alguns dos lugares de onde já tivemos feedback.

[Paz-me]: Led Zeppelin, Deep Purple ou Black Sabbath?
RAM: Humble Pie

[Paz-me]: Qual curiosidade da banda que ainda não ganhou as páginas das revistas de fofoca?
RAM: Tem umas que realmente não ganharam as páginas pq não são os tipos de coisas que deixam publicar.

[Paz-me]: Pra terminar...rsss..que porra é esta de tirar foto pelado na banheira?  
RAM: A gente sempre faz isso antes dos shows, troca de energias e tudo...mas no dia tinha uma fotógrafa lá e mandou ver. Nosso segurança escalpelou ela, mas ela já tinha mandado a foto por email. Não que quiséssemos esconder a nossa homo afetividade, mas a gente sabia que depois daquilo os banhos nunca mais seriam os mesmos...e não foram.

[Paz-me] : Leia-se Charles Galvani; RAM: Leia-se Paim
Fotos: Divulgação


É isto aí!!!! Vamo que vamo!!!! Muita paz (me) para todos!!!


Share |

domingo, junho 24, 2012

Qual o estilo da sua banda?

Opa!!!

- E aí cara, beleza? Quanto tempo!!
- Opa, beleza! Na paz?
- Vi que você toca. Muito legal. QUAL O ESTILO DA SUA BANDA?

Cara.... nunca vi uma pergunta tão recorrente e que gere tanta dúvida para responder!!!! Sei lá qual o estilo da minha banda!!! Mas fazer o que.... o cara quer uma resposta!! Então tá....

- Ah velhim.... é rock mas misturamos baião, tem uns momentos de samba, outros de jazz... ahh.. rola uma onda regional e temos um reggae também ... mas o reggae tem um final meio funk ..... sacou? 

Aí piorou .... depois de pensar um pouco o cara fala....

- Ahhhh tá!!! Entendi!!!

Entendeu????? Entendeu como brother?????? Nem eu entendi o que eu falei!!! 

Mas o mais interessante (ou esquisito) é o que ouvimos depois que o cara ouve o som!!!!!!!!! Já ouvimos de tudo..... "lembra o Sá e Guarabira", "é pop rock", "é bom", "é mpb mais pesada um pouco", "lembra fulano de tal" ...... e assim por diante!!!! Tá valendo...... isto que é legal!!!!!!!! 

Resumindo...... a partir de agora vou dizer que nosso estilo é Música Boa, beleza?? Afinal de contas se eu não achar isto, quem vai achar, certo??

Mas uma pergunta ainda esta sem resposta..... Em qual prateleira nosso trabalho vai ficar na loja de discos???

Vamo que vamo!!!! Logo logo tem disco novo por aí!!!
Foto: Local Box Blog
Postado  por Charles Galvani (baixo)

Share |

sábado, junho 16, 2012

Fan Page no Facebook

Opa!!!

Depois de pensar, pensar, pensar...... consultar, pesquisar e sofrer........... resolvemos alterar nosso perfil no Facebook para uma Fan Page!!!!!!!!!!


Aos poucos vamos completando a página com músicas antigas e novas, vídeos, fotos, novidades, opiniões, curiosidades, etc.!!!!!!!! Vai ficar bacana!!!!!!!! 

E como não poderia deixar de ser....... passa lá, explore a página, baixe as músicas, leia, critique, CURTA e compartilhe!!!!!!!

Para acessar a página é só clicar AQUI ..... isto !! AQUI mesmo!!!!!!!

Vamo que vamo !!! Pro estúdio!!!!!
Muita paz (me) para todos!!

Share |

terça-feira, junho 05, 2012

Lançamento da RAMPA Incubadora

Opa!!!

No último final de semana aconteceu o lançamento da RAMPA Incubadora com um show na nova e cara Praça da Savassi. As quatro bandas que compõem a Incubadora são A Fase Rosa, Vitrolas, Valsa Binária e Aldan.

Sábado, por volta das 13hs, recebemos um telefone nos convidando para tocar no lançamento da Incubadora, pois os amigos do Vitrolas não poderiam mais tocar. Aproveitamos este momento para reforçar o que dissemos no palco..... este show foi dedicado, exclusivamente, para o Paulinho Rodriguez  e a trupe do Vitrolas.

Depois de alguns telefones e alterações de planos ....estávamos todos na Savassi ansiosos para subir no palco.

O evento começou com a banda A Fase Rosa que, particularmente, não tinha assistido ao vivo. Os caras fizeram um show com muita competência e musicalidade ...isto mesmo, musicalidade .....parece estranho, mas tem muita música por aí sem musicalidade, saca? Não? Então esquece!! Parabéns para os caras!!!

Depois foi a vez dos amigos do Valsa Binária assumirem a festa!!! Com a participação mega ultra big especial do Serginho Ribeiro no baixo, eles fizeram o show mais rock que já assisti dos caras!!! Isto mesmo!! Mais rock!!! Mais na veia, entende? Show de bola!!!

Lá pelas 16:30hs... mais ou menos por aí.... subimos no palco, acertamos as coisas (depois que o técnico de som acordou.... literalmente) e mandamos ver!!!! Tocamos algumas músicas menos presentes nos nossos shows, como Seu Manel (sem "u" mesmo) e Casa de Roça. Tocamos também, pela segunda vez, a novíssima Na Minha Casa ou Na Sua ....rockão dos bão!!!! Ficamos muito satisfeitos com o resultado e, novamente, algumas pessoas (não conhecidas) vieram conversar com a gente perguntando do cd, contatos, etc. (ahhh.. o cd!!!!! Acho que vamos chamá-lo de Chinese Democracy II.

Pra fechar a noite, a moçada do Aldan subiu e arrebentou!!! Swingueira total, excelentes linhas de baixo (sou suspeito pra falar) ...... energia pura no palco!!! Ahhh .... sugestão para a quinta formação dos Engenheiros do Hawai ..... Serguei, João Gordo e Humberto!!!

Vida longa para a RAMPA e para todas as iniciativas que valorizem a música autoral e independente de BH !!!! Muita força moçada da Incubadora !!!!!!!!!

Vamo que vamo!!!
Fotos: Luciano Viana
Post/resenha feita por Charles Galvani, baixista do [Paz-me]

Share |

segunda-feira, maio 28, 2012

Opa!!!

Ta aí!!! Conseguimos a matéria exibida pelo Programa Agenda da Rede Minas sobre o Som na Sucata II !!!! Show de bola!!!!!!!!!!! 


Mais uma vez agradecemos a abertura de toda a equipe do programa!!! Um abraço especial para a Fernandinha!!!!!!!!!!

E isto aí !!! Vamo que vamo!!!!!

Share |

domingo, maio 20, 2012

[Paz-me] apoia Tubo de Ensaio

Opa!!

Nosso post de hoje é referente a um projeto muito bacana chamado Tubo de Ensaio!!

Este projeto foi idealizado pelo músico Luiz Ramos e o [Paz-me] comprou a ideia desde o começo por diversas razões.

A principal razão e mais importante é porque conhecemos o trabalho do Luiz e sabemos da sinceridade e honestidade com que o cara encara as ações relacionadas ao nosso tão prazeroso e difícil cenário da música autoral e independente. 

Apoiamos também porque estamos visualizando muitas coisas positivas para este mercado e para as bandas. Esperamos, além de um estúdio de ensaio, fazer novos contatos, trocar experiências com outros músicos e profissionais do meio, fortalecer o nome da banda, ampliar nosso leque de divulgação, etc., ou seja, aumentar nossa vivência no nosso cenário de atuação ....... todas estas necessidades de muuuuitas bandas autorais estão ligadas diretamente com os objetivos propostos pelo projeto.

Dêem uma sacada no link do projeto no Catarse e veja mais detalhes. É só acessar Tubo de Ensaio !!!! Lá você poderá entender mais, assistir um vídeo sobre o projeto e, principalmente, APOIAR !!!!!!!!! Além disto, acesse a página no Facebook e no Twitter !!!

É isto!!!!!!!!! APOIE um projeto sincero e que, com certeza, trará importantes ganhos para seu projeto musical !!! Quanto você gasta de ensaio por semana, mês e ano?? O que você tem de retorno para sua banda além de um bom entrosamento musical entre os músicos? Leia a proposta, faça as contas, veja o que sua banda pode lucrar com isto!!! Vai na fé brother!!!!!!!!!!! Vai na fé!!!!!

É isto !!!! Muita paz (me) para todos!!!!


Share |

domingo, maio 13, 2012

Som na Sucata II - Orgulho e Realização

Opa!!
Estamos de volta!!!!!!!!

Os dias 05 e 06 de Maio entraram pra história do Rainha da Sucata, da música de Minas, das 10 bandas participantes do Som na Sucata II e do público que foi ao evento!!!! Foi simplesmente FODA!!!!!!!!!!!

Antes do evento, já estávamos vendo o projeto tomar uma proporção bem maior do que nós (digo, todas as bandas organizadoras) tínhamos previsto!! O flyer (valeu Aleks), o Spot (valeu Rejane Ayres) e os vídeos (valeu Humberto Teixeira e Gustavo Caetano) estavam se espalhando nas redes sociais de forma muito rápida e, a cada dia, um blog novo divulgava o evento. Na sexta antes do evento, pra nossa surpresa, o MGTV 1a edição da Rede Globo divulgou o evento. Saca o vídeo aí!!


Ainda na sexta houve divulgação na Rádio Inconfidência (valeu Márcio Ronei), matéria no Jornal Hoje em Dia (Valeu Cinthya Oliveira) e no Programa Agenda da Rede Minas (Valeu Fernandinha)!!!!

Veja uma foto de parte do público tirada pelo brother Pablo Bernardo do Indie BH (todas as fotos da banda foram tiradas pelo cara também) !!

Mas não pense que foi só alegria!!!! Como o evento foi organizado pelas próprias bandas, teve muita ralação antes, durante e depois!!! Ajuda na limpeza do local, montagem e desmontagem de som e iluminação, pensar em segurança, tambor para lixo, assessoria de imprensa, design do palco, desentupimento de ralo, etc. etc.!! Mas, sinceramente, tudo feito com muita vontade e orgulho!!!!

Tocamos no sábado às 19hs, o público enchia o Teatro de Arena e já estava quente!!!!!! Foi muito bom !!!!!!! Não vamos listar aqui o nome da moçada que apareceu pois corremos sério risco de esquecer muita gente!!! 

Mas tinha muita gente boa e da paz!! Vários músicos, amigos, parentes, profissionais trabalhando com fotos e vídeos, crianças, casais, jovens, velhos, cachorros e mais algumas figuras!!!!!

Fizemos várias músicas próprias, tivemos a honra de receber ao palco o cantor e compositor Flávio Bertola pra cantar uma música foda gravada pela Rita Lee, Tudo Vira Bosta ... é isto mesmo que você esta lendo!! Fechamos o show tocando, pela primeira vez, a música Na Minha Casa ou Na Sua, nossa parceria com Jana Goulart ..... que por sinal, virou nossa música mais Rock 'n' Roll!!!!

É isto aí!!!!!!!!!!
Vamo que vamo!!!! Direto pro Pato Multimídia pra fechar a gravação do doloroso cd!!!!


Share |

terça-feira, maio 01, 2012

Som na Sucata II

Opa!!!

É isto aí!!! SOM NA SUCATA II está planejado, agendado e ampliado!!! O Rock vai rolar nos dias 05 e 06 de Maio no Teatro de Arena do Edifício Rainha da Sucata na Praça da Liberdade!!!!!!


E desta vez temos até um Spot super bacana idealizado e gravado pela Rejane Ayres, a jornalista mais Rock 'n' Roll deste país!!!!!!



Além disto, saio um mini-documentário da 1a edição que aconteceu dia 26 de Fevereiro de este ano!!! O doc foi gravado por Humberto Teixeira da Rocambole Filmes.


E tem muito mais..... a notícia do evento está se alastrando na internet .....faça aquela pesquisa básica no Google digitando "Som na Sucata" e veja várias notas, blogs, matérias ,etc.

[Paz-me] se apresentará no sábado, 05 de Maio, às 19hs em ponto!!!!!!!!

Vamo que vamo!!!!!!!
Muita paz (me) para todos!!!!!!!!!!!



Share |

segunda-feira, abril 23, 2012

Você sabia? Curiosidades [Paz-me]

Opa!!!

Inauguramos agora uma série de posts com Curiosidades do [Paz-me]!!! Neste primeiro post vamos falar do passado musical do nosso baixista Charles Galvani. Na verdade vamos falar de duas bandas bem interessantes que ele participou!!

De 1996 a 1999 (ou mais ou menos por aí) ele tocou em uma banda chamada Tuttuninja, que era composta por nomes importantes da música mineira atual. A formação principal da banda contava com Júlio Vianna, Pedro Durães, Humberto Junqueira, Quilambô Negãozão e Clóvis Correa

O Tuttuninja fez inúmeros shows e participou de vários programas de TV, com destaque para o Bom Dia Minas da Rede Globo. Um dos shows inesquecíveis foi no Centro Cultural da UFMG (lotado!!) junto com o Guilherme Bizzotto. Neste show ocorreram dois fatos interessantes. 

O primeiro fato foi que o Guilherme Bizzotto tocou antes e, na época, o baterista era o Jean Dolabella que tocou na nossa bateria... resultado .....quase não houve show do Tuttuninja por falta de condições do instrumento (se é que você me entende). O segundo fato é que o Raufe Pereira (este mesmo.... do [Paz-me]) subiu ao palco para tocar uma música com o Tuttuninja!!!

Em 1998, a banda ficou em primeiro lugar no festival Profest realizado pela Escola de Música Pro Music. Um ano depois lançou o cd O Que? no DCE da PUC, na Avenida Getúlio Vargas, lotando a casa (foto). No mesmo ano, a banda foi convidada para fechar uma das noites do festival Profest.

De 1999 a 2001 (também mais ou menos por aí), Charles foi convidado para assumir o baixo na banda Pessoas, formada por mais algumas feras, Marcos Frederico, Maurício Raposo, Marcos Daflau e Bráulio Mangualde. Em 2000 a banda lançou seu CD completo na antiga casa de shows Reciclo. Neste show a banda contou com algumas participações ilustres como Péricles Garcia e Sérgio Giffoni da banda Julgamento.

O Pessoas também deixou história por onde passou. Em 2001 fez um show na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes para gravar um especial para Rede Minas de Televisão (foto da passagem de som).

Em 2000, Charles formou a banda [Paz-me] junto com Raufe Pereira (vocalista e guitarrista até hoje) e Rodrigo Valente (atual baterista da banda Valsa Binária)...... e aí já é outra história!!!!!!!!!!

É isto!!!! Vamo que vamo!!!!!!
Muita paz (me) para todos!!!!!!!!

Share |

sexta-feira, abril 06, 2012

Momentos Memoráveis

Opa!!!!

Véspera de feriado!! A maioria da cidade pegando estrada e a gente indo pro Studio 4 fazer um ensaio de 03 horas.... de 20 as 23hs!! Até aí tranquilo!!! Gostamos muito de fazer isto!! Momento de relaxar!!!

Passamos algumas músicas que vamos gravar no domingo lá no Pato Multimídia, depois acertamos alguns detalhes de arranjo e, de repente, eis que presenciamos um dos momentos memoráveis do nosso querido e talentoso vocalista/guitarrista Raufe Pereira......... depois que ele comprou seu novo "brinquedinho" de voz, ninguém segura o camarada!!!

Olhem só a cena!!!! O pior é que no meio da "viagem", nosso tecladista ainda faz uma base pro cara continuar "cantando"!!!!



Acho que isto acabou nos inspirando a iniciar uma nova música no final do ensaio!!!!!!!

É isto!!! Muita paz (me) para todos!!!

Share |

sábado, março 17, 2012

[Paz-me] na Cobertura de Pegada e na Serenata

Opa!!!

Esta semana foram publicadas duas matérias relacionadas com a gente.

A primeira foi no site do Coletivo Pegada na Coluna "Cobertura de Pegada" escrito por Malaquias Salazar e ilustrada com fotos de Insane Watermelon. A coluna é referente ao evento Som na Sucata que aconteceu dia 26 de Fevereiro no Teatro de Arena do conhecido prédio Rainha da Sucata na Praça da Liberdade.

Leia alguns trechos da matéria:

...."As cinco bandas são representantes de uma não-tão-velha-guarda do rock independente mineiro. As letras deles são cheias de sacadas sarcásticas, romantismo (o estético, não o meloso), paixão pelas noitadas inconsequentes, mulheres esnobes, Mustangs vermelhos cruzando a cidade, amores de gente grande e madura (sabe? aquele que existe de verdade…), contracultura e niilismo"....

..."Os shows foram ótimos. Bandas com muita experiência, ótimos músicos, som bem equalizado. E sim, esse parágrafo é sério. Não há um pingo de ironia aqui. Guarde para você mesm@ seu sarcasmozinho barato para falar mal das bandas dos seus amigos pelas costas"....

Para ler a matéria toda e ver as fotos é só clicar aqui. Nosso grande abraço e agradecimento ao brother Luiz (com Z) Ramos !!!! E aproveitando.... conheça o som do Festenkois .....banda foda que o Luiz toca !!! Sugestão da casa....ouça Seattle Silhouette !!!

A segunda matéria foi publicada no site da maior e mais tradicional loja de instrumentos musicais de Belo Horizonte, A Serenata

Saímos na coluna "Mostre sua Banda" publicada dia 15 de Março. 

Leia alguns trechinhos: 

...."Na sonoridade bons arranjos de vozes e instrumentos se misturam às letras poéticas que muitas vezes fotografam o ambiente e a vida cotidiana. Eles fazem um diálogo entre o rock brasileiro tradicional e têm boas referências contemporâneas também. Em alguns momentos flertam com ritmos latinos e regionais sem deixar o rock n roll de lado. A mistura faz da Paz Me uma banda híbrida em que o rock e o pop se unem com muito bom gosto"...

Para ler a matéria completa é só clicar aqui.

É isto !!! Vamo que vamo!!! Um passo de cada vez!!!

Muita paz (me) para todos!!!! 


Share |

segunda-feira, março 05, 2012

Talento e Personalidade nos Palcos de Minas

Opa!!!

"É com muita alegria que venho com mais uma super entrevista de uma banda mineira que tem um mega astral e muita qualidade musical e conhecimento para oferecer ao nosso público apreciador da boa música e de artistas autorais"........

Assim começa a entrevista que demos para o blog Kanto do Músiko, criado e administrado pela simpática Cris Souza e que foi publicada ontem.

Kanto do Músiko é uma agência que foi criada, exclusivamente, para atender músicos de Minas Gerais no que se refere ao intercâmbio entre eles e o mercado de trabalho.
A entrevista foi muito bem elaborada e muito bem cuidada para publicação. Respondemos perguntas que abordaram história, momento atual e futuro.

Como banda autoral e independente, ficamos muito felizes e agradecidos com estas iniciativas e parcerias.

Vida longa ao Kanto do Músiko!!!!!!!!!!

Para ler a entrevista completa, clique aqui.

Muita paz (me) a todos!!!!!!!
Vamo que vamo!!!!!

Share |

terça-feira, fevereiro 28, 2012

Som na Sucata, um dia inesquecível !!!

Opa!!!!!!!!

Yeaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

É isto!!! Só gritando pra explicar a satisfação de todos depois de um domingo igual ao do dia 26 de Fevereiro de 2012 na Praça da Liberdade, mais especificamente no Teatro de Arena do edifício carinhosamente conhecido como Rainha da Sucata.

A ralação começou no início da manhã com a limpeza do local, montagem do som, testes de acústica, montagem de torres de iluminação, passagem de som e outras cositas!!!! Na hora do almoço, 99% da produção já estava no esquema!!!!

Às 14:00hs o pau começou a quebrar com o som  da DJ Lo, seguida das bandas Simples, !Slama, Bertola, [Paz-me] e Antenafobia. Tudo dentro do programado, mudanças de palco super rápidas, público presente e curtindo bandas mineiras e autorais!!!!!!! 

[Paz-me] começou a tocar por volta de 15:00hs e mandou rock por aproximadamente 40 minutos. Tocamos oito músicas próprias e uma homenagem à terrinha..... fizemos uma releitura de Feira Moderna. Pra ficar mais bacana ainda, tivemos novamente o prazer de receber o brother Bertola (idealizador do evento) pra cantar De Mortugaba com a gente!!!

É claro que um show como este, com "casa" cheia, dá uma adrenalina diferente e uma ligeira tremedeira inicial nas pernas!!! Mas depois de uma ou duas músicas a curtição é total e sem explicação!!!! 

O teatro de arena é um lugar que precisa (deve) ser mais "explorado" por artistas daqui..... tem um palco muito bom, lugar pra turma assistir sentada ou em pé e uma vista super bacana da Praça da Liberdade. Tinha criança, família, idosos, casais, músicos, artistas, fotógrafos, amigos virtuais (não mais virtuais), antigos amigos...... resumindo, só gente do bem!!!!!! Clima super leve e tranquilo!!!! 

Saímos de lá com a sensação total de dever cumprido e com uma enorme vontade de organizar o Som na Sucata II para o segundo semestre!!!

São momentos como este que justificam a longa e árdua batalha de uma banda autoral!!!!

É isto!!! Agora é voltar correndo pro Pato Multimídia pra continuar a gravação do CD!!!!

Muita paz (me) para todos!!!!!!!!!!
Vamo que vamo!!!!
Foto Público: Cissa Couto - Foto [Paz-me]: Ana Sonali


Share |